Chef Carla Pernambuco cria menu de Páscoa para o Pão de Açúcar

De olho na praticidade e comodidade de seus clientes, o Pão de Açúcar preparou uma seleção de comidinhas e pratos para a Semana Santa. São entradinhas, petiscos, acompanhamentos e pratos principais em sua rotisserie, além de kits de Páscoa, sobremesas e bolos de Páscoa. Os pratos foram desenvolvidos pela chef Carla Pernambuco, que esteve em Recife, no Pitadas ao Vivo, para apresentar as receitas e fazer degustação com um seleto grupo de clientes da rede local.

Eu fui convidada e, claro, prestigiei o evento, degustei as comidinhas, tietei com a chef e digo logo, vou encomendar o prato que experimentei e amei: o Bacalhau com purê de batata ao alho (R$62,90 o quilo). O prato tem uma cremosidade toda especial, com um toque de alho que faz toda a diferença. É de comer, rezar, amar e pedir mais.

É possível encomendar pratos semiprontos e até mesmo deixar para dar seu toque de chef ao chegar em casa, ou simplesmente fazer o pedido integral do menu para seu almoço.


O menu é composto por oito opções de entradas e acompanhamentos: cestinha de Camarão (80g), bolinho de bacalhau português, cuscuz de camarão, bacalhau à Gomes de Sá, entre outros. A Rotissrie do Pão de Açúcar traz ainda opções de kits prontos para quatro ou oito pessoas, que contam com entrada, prato principal e acompanhamentos, além de sobremesas e Bolos de Páscoa preparados pela equipe de padaria de cada loja.

As sobremesas também foram elaboradas em parceria com a chef Carla Pernambuco, como a Torta Surpresa de Chocolate, harmonizada com um vinho do Porto; Torta Romeu e Julieta e Chocomousse de Avelã.

E, para harmonizar todos esses pratos, o Pão de Açúcar realiza até 17/04 o Festival de Vinhos Verdes, com seleção de 18 rótulos de seis produtores presentes na região de Vinho Verde ao Norte de Portugal. O enófilo Carlos Cabral, consultor de vinhos da rede, é quem faz a curadoria. Até lá, os vinhos estarão com preços diferenciados em todas as lojas do Brasil. O vinho Verde harmoniza perfeitamente com os pratos tradicionais de bacalhau, peixes e frutos do mar, tradicionais da época. Entre os vinhos do festival estão: Vinho Português Verde Branco Estreia 750 ML; Vinho Português Rose Estreia 750 ML; Vinhos Português Branco Verde Lour Estreia 750 ML; entre outros.

As encomendas podem ser feitas nas lojas Pão de Açúcar que possuem o serviço de Rotisserie, com 48 horas de antecedência. Cliente Pão de Açúcar Mais tem desconto na compra dos kits ceia ou dos pratos separadamente.