Os Três Mosqueteiros da noite paulistana

Por Higor Gonçalves, especial para o Verbo Comer – higor.fgoncalves@gmail.com

SÃO PAULO – “Um por todos e todos por um.” Bradado por Athos, Porthos e Aramis, sob a liderança do célebre D’Artagnan, o grito de guerra bem que poderia ser o slogan do Grupo Bar, capitaneado pelos sócios Claudio Loureiro Nunes, Rafael Limonta e Pedro Pagnozzi. O trio não usa capas, espadas ou cavalos, mas enfrenta diariamente verdadeiras “batalhas” nas operações do Sarau SP, Brexó Bar e Cozinha, Biri Nait Cocktail Bar e do Gràcia Bar, quatro ícones da noite paulistana. Criado em 2011, o grupo é o único do país especializado em tendências dos mercados de gastronomia e entretenimento, com marcas que se tornaram verdadeiras referências em seus segmentos.

E foi a expertise no comando das quatro casas que credenciou o Grupo Bar na conquista da nova franquia brasileira da rede norte-americana T.G.I. Friday’s, que voltou a fincar bandeira em território paulistano, em sistema soft opening, em 25 de janeiro, aniversário de 463 anos de São Paulo.

Com o T.G.I. Friday’s, o Grupo Bar almeja ganhar escala nacional. Os planos são para abrir mais 50 lojas em 10 anos. Até o final de 2018, duas novas unidades deverão ser inauguradas.

Southwest Potato Twisters – Batatas douradas em corte espiral, cobertas com molho de queijo picante, queijo Jack, pico de gallo e sour cream.

Fundada nos anos 60 pelo nova-iorquino Alan Stillman, autor do termo “happy hour”, a T.G.I. Friday’s lançou um conceito inovador que, anos mais tarde, se tornaria febre no mundo inteiro: o “casual dining”, caracterizado por ambientes menos formais. “In Here, It’s Always Friday®” é o slogan da rede.

A nova unidade brasileira ocupa o imóvel que pertenceu ao restaurante Pandoro. Instalado no número 56 da Avenida Cidade Jardim, no Itaim Bibi, o novo espaço possui números que deixariam a corte de Luís XIII de queixo caído: investimento na ordem de R$ 8 milhões, ambiente de 1.200 metros quadrados e capacidade para até 380 pessoas sentadas.

Jack Daniel’s Ribs – Baby Back Ribs temperadas com Cajun, regadas generosamente com o molho Jack Daniel’s®. Servido com Crispy Seasoned Fries e Coleslaw.

No novo endereço da Avenida Cidade Jardim, o público conta com almoços executivos e em família, happy hours, jantar entre amigos e até celebrações de aniversário. A arquitetura faz parte do novo conceito global da rede que vem sendo apresentado desde 2012.

No espaço, uma hélice trazida da loja de Nova Iorque está pendurada acima do bar, que também conta com banquetas e televisores ligados em canais esportivos. Os malabarismos e as dancinhas coreografias do time de bartenders, sucesso entre os clientes, também seguem na rotina do restaurante.

Serviço:
TGI Friday’s – Av. Cidade Jardim, 56 – Itaim, São Paulo-SP.
Informações: http://www.tgifridaysbrasil.com.br/