A autêntica pizza italiana em Boa Viagem

Uma autêntica pizza italiana em Boa Viagem. Esta é a proposta da Don Lucchi, filial de tradicionalíssima pizzaria italiana com mais de 27 anos de existência localizada no Norte da Itália na região de Veneto. O empreendimento é  comandado pelos sócios Fabiano Freitas e Gabrielle Lucchi e fica no antigo Libório Praia, em Setúbal. O espaço​ ​ conta com choperia no primeiro salão, salão fechado interno, adega, área infantil e um arejado terraço. Eu tive a oportunidade de ir ao lançamento e degustar alguns pratos deliciosos e pizzas de diversos sabores. 

O menu e foi todo montado p​elo italiano​ Gabrielle Lucchi​​ e a pizza é claro, é o carro-chefe. A massa é artesanal, mais fina para dar mais crocância e pode ser servida à moda italiana ou abrasileirada, ganhando inclusive bordas recheadas. Tem também opções na versão integral e sem glúten e em tamanhos médio e grande. Os preços variam entre R$ 29,90 a R$ 54,90.

Entre os sugestões estão a Aviatore (molho de tomate, mussarela, camarão, provolone e catupiry cremoso) e Capricciosa (molho de tomate, mussarela, champigon, presunto, alcaparra, alice, azeitona e oregáno).

Bruscheta de Parma – Foto – Verbo Comer

Além das pizzas, opções de entradinha (grissinis, bruschetas); calzones; saladas; crepes; carnes; massas nas mais diversas especialidades: spaghetti, penne, fetuccine, rondelli, gnocchi e lasanha.

As sobremesas são o ponto alto da casa. Vocês não tem noção de como são deliciosas.  Provei a pizza doce com chocolate e morango e também iguarias italianas como o tiramisú, o semifredo e salame al cioccolato, e são de comer de olhos fechados para apreciar cada garfada! O cardápio conta ainda com panna cota e os tradicionais mousses e petit gateau.

Salame al cioccolato- Foto: Verbo Comer

A Don Lucchi funciona de domingo à domingo, aceita todos os cartões e tem capacidade para 250 pessoas. A previsão é que em um mês a casa passe a contar com delivery.

SERVIÇO:
Don Lucchi
Endereço: Rua Setúbal, 1226, Setúbal – Boa Viagem.
Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 18h às 23h30
Sábado domingo e feriados, das 11h30 às 15:00 das 18h00 às 23h30
Site: www.donlucchipizzaria.com.br