Bar do Cabo se consagra como campeão do Comida Di Buteco

Texto: Daniel Coutelo   |   Fotos: Costa Neto

A última quarta foi uma noite de celebração no Catamaran. Conhecemos os campeões da noite do concurso Comida di Buteco 2017. De 14 de abril a 07 de maio, 25 estabelecimentos disputaram o posto de “melhor buteco do Recife” e os corações dos clientes e jurados da maneira mais fácil (e deliciosa): através do estômago.

Cada buteco seria avaliado não só pelo petisco criado exclusivamente para o evento (o que já seria excelente), contudo, para estampar o título de melhor buteco do Recife também deveria atender a outros critérios: atendimento, higiene e, indispensável, temperatura das bebidas.

Depois dessa dificílima tarefa dos jurados (juro que não estou com inveja, juro que não estou com inveja, jur… ah… fiquei com inveja sim! 😂), não teve para ninguém. O BAR DO CABO (Pina) com o seu CAMARÃO MALUCO foi o grande campeão da noite.


Camarão Maluco (Bar do Cabo)

O petisco vencedor da noite, à base de camarão empanado em um molho de cerveja e servido com molho Rosé, ganhou a preferência da crítica e do grande público. Em segundo lugar, o Confraria do Zé Perninha (Jardim Atlântico) perseguia o tricampeonato consecutivo concorrendo com o seu Munguzá Salgado. O terceiro lugar foi levantado por um estreante na disputa: o Pettisqueria Gouveia (Bairro Novo) e seu Casquinho de Caranguejo servido em massa comestível e acompanhado de farofa de milho.


Munguzá Salgado (Confraria do Zé Perninha)   |   Casquinha de Caranguejo (Pettisqueria Gouveia)

Agora o grande campeão da cidade, Bar do Cabo, parte para a segunda etapa do concurso: a disputa do MELHOR BOTECO DO BRASIL contra os butecos campeões de outras 19 cidades do país. E o Verbo Comer já está na torcida pelo nosso representante.

Foto 1: Confraria do Zé Perninha| Foto 2: Pettisqueria Gouveia

E parabenizamos todos os 25 butecos recifense que participaram do concurso com tamanha qualidade e pratos realmente deliciosos. Se Recife está muito bem servido, é graças a vocês. Vida longa ao Comida Di Buteco.