30 anos de muita doçura

Ela foi uma das primeiras docerias a inaugurarem perto de minha casa. Eu tinha chegado há pouco tempo no bairro quando inaugurou a Sabor de Beijo da Santos Dumont, nos Aflitos. Eu era uma garota de 15 anos e a loja logo me conquistou. Cheia de gostosuras, docinhos e tortas encantadoras. Era um verdadeiro deleite para quem sabia apreciar o que era bom. Eis que se passaram 30 anos da minha primeira experiência gastronômica com aquele lugar. Hoje, aos 45 anos, me dou conta que essa história foi feita por uma mulher, uma empreendedora de visão e mão cheia de habilidades: Bernadete Marques.  Tive o prestígio de ir à degustação das novidades comemorativas ao lado de outros blogueiros e instagramers e pude parabenizar pessoalmente essa grande mulher. A verdade é o que tempo passou e ela continua inovando e trazendo coisas novas, que pude provar e me deliciar. 

Uma das novidades é a linha de doces finos, bolos e salgados funcionais da Sabor FIT. A linha fit está uma delícia, com bolos de banana, cenoura e maçã, que foi o meu preferido. Todos elaborados à base de ingredientes funcionais como farinha de aveia, farinha de arroz, açúcar mascavo e óleo de coco. Ótima oportunidade para quem não quer perder o sabor e se manter em forma.

 

Dentre as boas novas, há ainda brigadeiros gourmets, espaço para pequenos eventos, novos sabores do seu tradicional bolo de rolo e a nova Padaria Sabor de Beijo em Boa Viagem. A linha de doces finos com assinatura de Bernadete Marques está focada nos grandes eventos e tem várias opções, como Jarrinho de Pérolas (brigadeiro branco em um jarrinho de chocolate), Flor de Amêndoas (leite condensado e amêndoas), Coração de Framboesa (framboesa e leite condensado) e Trevo Prestígio (recheio de coco com leite condensado e a cobertura de chocolate), entre outros.


Outra novidade é nas opções para quem quer comer na doceria os doces e salgados ou levar para casa. O novo cardápio inclui brigadeiros gourmets (Leite Ninho, Ovomaltine, Paçoca, Oreo, Romeu e Julieta, Coco Queimado, Ouriço de Amêndoas, Crocante Preto e Crocante Branco); salgados (coxinha, rissoles, empadas, pastel, folhados), além dos doces tradicionais (brigadeiro, surpresa de uva, beijinho e bem-casado) e os especiais como pastel de nata, tortinha de limão, prestígio, crocante, doce de leite e delícia de abacaxi. O kit festa sai do lugar comum e pode ser montado com salgados diferentes como o quiche de queijo do reino e o mini hot dog.


E, para quem quer unir a qualidade dos doces, salgados e tortas ao serviço e espaço da Sabor de Beijo, agora nas três lojas da doceria (Aflitos, Boa Viagem e Derby) o cliente poderá reservar para pequenos eventos, com capacidade para até 50 pessoas. Além das comemorações em família, a Sabor de Beijo também foca nas confraternizações de final de ano. Segundo a empresária Bernadete Marques, a ideia é facilitar o serviço para as pessoas que precisam de um espaço e cardápio pronto e não querem ter trabalho. “Temos uma vasta clientela que sempre fazem encomendas nas nossas lojas para eventos em casa e agora terão a opção de usar nosso espaço para festejar. Temos um cardápio completo com doces, salgados, bebidas e equipe de cozinha”, explica.

Na parte de bolos de rolo, cujo carro-chefe é o tradicional de goiaba, a empresária Bernadete Marques inovou com novos sabores: chocolate, brigadeiro com leite ninho; ameixa com doce de leite; paçoca com doce de leite; morango com limão; limão; framboesa com cream cheese; e ovomaltine com brigadeiro.

A novidade anunciada é que a agora a doceria de Boa Viagem passa a se chamar Padaria Sabor de Beijo, que irá trazer para o consumidor desde o tradicional pãozinho francês, a uma enorme variedade de pães, massas e linha funcional. Bom, é isso, quer saber mais? Vai lá em uma das lojas e prove pessoalmente, vale a pena!