Tokai Express oferece buffet com pratos da gastronomia tailandesa, chinesa e japonesa

Que tal um restaurante que ofereça de tudo um pouco da gastronomia oriental, principalmente, da tailandesa? Pois é, este lugar já existe: é o Tokai Express, que fica no RioMar e se destaca por possuir buffet também com pratos da gastronomia chinesa e japonesa.  Ainda não conheço, mas logo em breve pretendo experimentar estas iguarias. Até porque faz tempo que procuro comida tailandesa aqui no Recife e não acho. A nova casa de cozinha oriental fica localizada no piso L3 do Mall, na área de restaurantes da praça de alimentação do centro de compras e possui cardápio de buffet por quilo diferenciado, com pratos desenvolvidos a partir de ingredientes de alta qualidade inspirados na gastronomia tailandesa, japonesa e chinesa, tudo feito para proporcionar uma experiência gastronômica completa. 

Assinado pelo renomado arquiteto baiano Sidney Quintela, o projeto do Tokai Express possui a mistura do equilíbrio oriental com o contemporâneo. Na elaboração dos pratos, os renomados Chefs Guta Domenech e Rafael Mabu. Responsável pela culinária tailandesa e chinesa do cardápio, Guta surpreende a todos com as suas criações exóticas. Sucessos consagrados como o Camarão Tokai, que aposta no camarão caramelizado e no nirá, e o Camarão Phranang, salteados em curry vermelho, leite de coco e abacaxi grelhado, estão disponíveis no buffet.

Tokai Express/ Acelga Maki

Entre outras sugestões tailandesas estão o Filé de Salmão regado ao molho curry e banana da terra, o Pad Thai de camarão, um macarrão de arroz com brotos de feijão, amendoim e camarões envoltos em molho especial e o Khao Pad Supprarod, um risoto frito com legumes, nirá, camarões e especiarias. Com relação aos pratos chineses, podemos citar os tradicionais frango xadrez, a carne fatiada ao molho de ostra e o risoto chinês.

No comando do cardápio japonês, o sushiman Rafael Mabu, conhecido por toda sua expertise de anos trabalhando no Kinoshita, restaurante de culinária oriental de maior destaque da América Latina e único restaurante japonês de São Paulo a ostentar 1 estrela do Guia Michelin. Entre as sugestões do cardápio, o cliente pode optar pelos diversos sushis, ou pratos quentes como Tuna Tokai e os tradicionais Teppanyaki.

Tokai Express – Sushiman Norberto Barbosa Gunkan de cenoura com geleia de menta

Pertencente ao Grupo D&M, dos sócios Murcio Dias e Luiz Augusto Doria, o Tokai Express possui atualmente mais de 20 restaurantes distribuídos nos Estados da Bahia, Alagoas, Pará, Amazonas e Minas Gerais. O plano de expansão conta com a abertura de novas lojas, que irá abranger além da região Nordeste, as Regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste.

Serviço:
Tokai Express
Endereço: piso L3 RioMar Shopping (Av. República do Líbano, 251 – Pina)