Blog vira livro e dá 60 dicas de caipirinhas

Uma obra bilingue, em português e inglês, revela dicas do drinque mais famoso do Brasil: a caipirinha. Trata-se do  “Caipirinhas: 60 Dicas Testadas e Aprovadas”, da jornalista e Caipi Chef, Kelly Costa. Lançada pela editora Gralha Azul, a publicação traz dicas de ingredientes que harmonizam com a tradicional caipirinha, além de abordar um pouco da história sobre a bebida. O livro também destaca a definição pela Legislação; apresenta de mandeira objetiva os tipos de cachaças; as madeiras mais usadas no envelhecimento do destilado; esclarece as principais polêmicas em torno da caipirinha e muito mais. A receita tradicional vem de maneira especial, com QR Code tanto para vídeo em inglês como o vídeo em português, além das 60 dicas com ingredientes que vão além do limão, cachaça, açúcar e gelo.

A autora Kelly Costa ficou bem satisfeita com a repercussão que o livro vem tendo: “Eu sabia que o material tinha de tudo para dar certo, mas com certeza o resultado superou e muito minhas expectativas. Na Expo Cachaça, os produtores mais exigentes me abordaram para elogiar e adquirir o livro que foi até para o exterior”, comemora Kelly .

O livro reúne dicas inéditas e as mais comentadas do blog www.caipirinhaprendada.com.br .  Vale mencionar que todas as dicas foram preparadas e registradas por ela mesma, tudo de maneira simples e com o próprio celular (iPhone 6S). “Adoro falar das experiências que faço preparando caipirinhas com diversas frutas junto ao limão explorando o que temos de melhor em cachaças, além da famosa branquinha, é claro”, revela a autora.

Considerando que em Legislação a Caipirinha tem que ter Limão, Cachaça, Açúcar, todas as receitas contêm estes ingredientes e os demais ficam por conta da permissão de aditivos e água. Kelly até brinca e diz que é empolgada por estes aditivos que as criações das caipirinhas não têm limites.  “Nas dicas, uso pimenta, folha de laranjeira, clara de ovo, café e todas as frutas que vejo pela frente. Eu digo sempre o seguinte: Se dá para fazer suco ou doce, dá para fazer caipirinha”, brinca a autora.

O link para conhecer mais sobre o blog é www.caipirinhaprendada.com.br e nas redes sociais como @caipirinhaprendada (Instagran, Fan Page, YouTube e Pinterest)