Salão Internacional de Bebidas acontece no RioMar Shopping

O RioMar Shopping será palco do Salão Internacional de Bebidas, que acontece de 5 a 7 de abril e reúne especialistas das áreas de cachaça, de cerveja artesanal e de vinho. O público poderá conhecer, degustar, comprar produtos e participar de palestras sobre a temática. Serão 45 expositores de oito estados diferentes: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. 

O destaque desta edição do evento é a divulgação do resultado do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil. Focado em vinhos e destilados, o concurso é considerado um dos mais importantes do mundo no segmento. O resultado com os contemplados com o selo será divulgado no primeiro dia de Salão Internacional de Bebidas.

Essa edição do Concurso Mundial de Bruxelas teve recorde de inscrições, somando 580. Cada vez, o resultado é divulgado em um novo local. Essa é a primeira vez que acontece em uma capital do Nordeste. A grande concentração de produtores de destilados e grandes vinícolas no estado foi um dos fatores que chamou atenção da organização do concurso.

Entre os palestrantes confirmados, estão o consultor da APAR, Gilberto Freyre Neto, que irá ministrar palestra “Cachaça: história, cultura e prazer do Brasil”; o presidente da Associação Pernambucana das Cervejarias Artesanais (Apecerva), Filipe Magalhães, que irá falar sobre os “Cenários da cerveja: Pernambuco, Brasil e mundo”; e o médico cardiologista, Hermilo Borba, que abordará o tema “Os benefícios do vinho para a saúde”.

O Salão Internacional de Bebidas é uma versão ampliada do Salão Internacional da Cachaça. A ideia de agregar os setores de cerveja artesanal e de vinho surgiu no Seminário de Bebidas. “Quando unimos forças, fortalecemos todos os setores. Essa é uma oportunidade única para todos nós. Ganha também o consumidor final que tem acesso a um leque muito maior de produtos”, comentou a diretora da Apar, Margareth Rezende. O Seminário de Bebidas acontece todos os anos e já teve três edições.

Estima-se que cerca de 5 mil pessoas passem pelo evento, que será aberto ao público. A entrada para o Salão Internacional de Bebidas, custará R$ 20. Se comprada com antecedência, pelo site, custará R$ 10. O evento é uma realização da Apar e tem apoio da AD Diper, Fiepe, Sebrae, Senac e Pitú. Mais informações no site www.salaobebidas.com.br.