Cafeteria Santa Clara chega em Boa Viagem

Por, Taciana Antunes, colaboradora. 
A inauguração oficial da Cafeteria Santa Clara, no bairro de Boa Viagem (Recife-PE), no último dia 26 de abril, foi marcada pela presença da imprensa especializada local e convidados. Essa é a segunda unidade da cafeteria da cidade que começou a funcionar para o público na sexta, dia 27, oferecendo blends e diferentes métodos de preparo do café. Assinando as bebidas está o selo Reserva da Família, linha de Cafés Especiais da marca Santa Clara, composta por grãos cultivados nas principais regiões cafeeiras do país.

Desde muito jovem aprendi a apreciar o café em suas diversas apresentações, com exceção dos cafés gelados que nunca foram meus preferidos. Mesmo assim, sempre faço questão de experimentar o produto e averiguar se minhas opiniões mudam ou não. Então procurei logo uma versão gelada do café preparado na hora. Admito que ainda não me apaixonei pelos gelados, meus amados são os quentes, sem açúcar, sem adoçantes, como tem que ser um bom café. Neste aspecto sou tradicional e até um pouco conservadora. Mas nunca estou fechada aos experimentos e às descobertas.

Um excelente café é o que você irá encontrará na Cafeteria Santa Clara nas mais diversas expressões desta bebida. Desde espressos e até os diferentes métodos de preparo, entre os quais: prensa francesa, clever, filtro V60, Aeropress, moka e sifão, além do o Mocha e do Cappuccino Gelado. Além das bebidas à base de café, foram servidos vinhos, refrigerantes e espumantes, bastante adequados a uma inauguração.

Como acompanhamento, experimentamos dadinhos de tapioca com mel, um delicado petisco que estava simplesmente ótimo. Para completar, uma salada marroquina do Restaurante Sansa foi servida e estava, como sempre, fantástica. Para encerrar a noite, conferimos alguns doces divinos como um petit gateau que comemos sem culpa de tão gostoso.

Serviço
Santa Clara Cafeteria
Endereço: Av. Boa Viagem – 480 – Boa Viagem
Horário de funcionamento:
Segundas até Sextas – 9h até 22h
Sábados e Domingos – 8h até 22h