Um pedacinho delicioso da França bem aqui no Recife

Cia do Coissant é uma vienoiserrie artesanal,

Por Taciana Antunes, colaboradora

Se a perfeição existe neste mundo, ela se chama “croissant do Índio”. Deixa explicar melhor para você que chegou agora. Uma grande amiga me levou pra conhecer a Cia do Croissant, no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife (PE). Despretensiosamente, fomos lá para botar a conversa em dia e acabei descobrindo um lugar que pode ser considerado um pedacinho da França, com um toque brasileiro muito especial. O Índio em questão é o proprietário e padeiro responsável por essa maravilha gastronômica que usa técnicas francesas de preparo e ingredientes locais além de muita criatividade nos seus recheios.


A Cia do Coissant é uma vienoiserrie artesanal, um tipo de panificação francesa especializada na produção de pães amanteigados. Atende sua clientela fiel na própria loja e também aceita encomendas. O cardápio traz os mais variados tipos de pães e outros salgados franceses. Tudo dentro de um inquestionável nível de qualidade que irá deixar feliz o mais exigente dos comensais. Com muita dedicação e perseverança Índio foi para a França, aprendeu o idioma e fez cursos que garantiram a criação desse produto que não se acha igual em Pernambuco (quem sabe, no Nordeste).

Croissant com recheio de queijo brie com presunto de parma da Cia do Croissant
Na minha primeira visita, escolhi o croissant pequeno (que é enorme) com recheio de queijo brie com presunto de parma (nooooossa). Um cappuccino também muito bem feito, para acompanhar. Um quiche de alho poró se seguiu e se revelou uma surpresa que me dá água na boca ainda agora. Como se não fosse suficiente, ainda experimentamos um croissant sem recheio com acompanhamento de geleia de damasco. Tudo produzido lá mesmo, lembrem-se. E aí não cabia nada mais em mim (que pena)… vou ter que voltar lá pra conferir o restante do extenso e delicioso cardápio do Índio. Dessa tribo já faço parte! E você ainda está esperando o que pra ir lá?!

SERVIÇO:
Cia do Croissant
Rua Camboim, 421, Setubal, Recife-PE
Horário de funcionamento:
Terça a sábado: das 14h às 21h
Domingo: das 15h às 21h
Site: ciadocroissant.com.br
Instagram: @ciadocroissant
Facebook: /ciadocroissant