M de Maria, de Massas e de Maravilhoso

Texto e Fotos: Daniel Coutelo

Quando fui convidado a experimentar umas massas delivery por nossa editora, já fiquei feliz pelo simples fato de ser um apaixonado por massas. Saber que teria a oportunidade de conhecer uma cozinha artesanal já era o máximo, mas além de tudo isso, ainda ter a manhã regada por uma conversa ótima… MAMMA MIA!

O VerboComer rumou à Olinda para conhecer a M d’Maria e a sua chef, Graça Carvalho, que há um ano e quatro meses desenvolve um vasto cardápio de massas e molhos próprios e de extrema qualidade para delivery e consumo no aconchego dos nossos lares. Não nos fazendo de rogados, tivemos a oportunidade de experimentar alguns desses quitutes.

Enquanto preparava alguns pratos, Graça (que conta apenas com uma auxiliar, Tina) foi nos contando sobre como começou no ramo da gastronomia há 3 anos trabalhando com doces e bolos, até deixar essas guloseimas de lado para investir em seu sonho de trabalhar apenas com suas massas. E assim a conversa se desenrolou por mudanças de vida, família, evolução (e involução) da cidade, opções gastronômicas em Olinda, memórias gustativas e o principal: o seu alto nível de exigência como consumidora de produtos/serviços gastronômicos. O que a faz a cada dia buscar a excelência.

Ravióli de quatro queijos com molho bechamel, na M d’Maria

Enquanto íamos conversando, Graça apresentou o seu primeiro prato: Ravióli de quatro queijos com molho bechamel. Leve e muito delicado. Na M d’Maria você pode adquirir a massa congelada (a partir de 400g) e um tipo de molho (a partir de 200ml) de sua preferência, as combinações que Graça nos apresentou foram sugestões para harmonizar o prato, potencializando assim o sabor sem a massa roubar do molho e vice-versa.

Rotolone de ricota com tomate seco e rúcula ao molho pomodoro.

O segundo prato foi um Rotolone de ricota com tomate seco e rúcula ao molho pomodoro. Também muito saboroso. O molho pomodoro de fabricação própria é um dos seus carros-chefes com muita justiça, assim como os tomates secos também são preparados na casa.

Nhoque de batata inglesa com ragu de carne e shitake,

Para finalizar esse passeio, fomos apresentados ao Nhoque de batata inglesa com ragu de carne e shitake, aromatizado com vinho tinto. D-E-L-I-C-I-O-S-O. O fechamento perfeito para uma manhã excelente.

Claro que como experimentei na própria cozinha, precisava perguntar se era fácil para o consumidor final concluir a preparação para seu consumo, o que Graça me respondeu positivamente e informou que em todas as embalagens dos produtos vêm a orientação para finalização do preparo em fogão convencional ou micro-ondas.

Além dos pratos e molhos acima citados, a M d’Maria ainda conta com outros sabores de rotolone e ravióli, nhoque de batata doce (os nhoques surgem até como uma boa opção para vegetarianos), lasanha, empadão e uma gama de outros molhos ao seu gosto. Também oferece opções de massas secas para aqueles que desejam se aventurar preparando os pratos. A sua área de delivery abrange Olinda, Recife e o Janga; e funciona das 9 às 16h. Se eu fosse você, aproveitava que está com a mão no celular e já dava uma ligadinha para lá. Vale muito conferir.

Serviço:
M d’Maria
Rua Cândido Pessoa, 1486, Bairro Novo, Olinda
Pedidos: 81 97303.0056 (das 09 às 16h)

7 Comment

  1. Roberta tiago says:

    Já me deliciei com o inhoque de batata doce,o rotoloni de presunto e queijo e o ravioli de carne seca com ricota. Sem saber dizer qual o melhor. Agora sou consumidora fiel. Indico sem medo de errar.

    1. lucianatorreao says:

      As massas são realmente deliciosas, que bom que gostou!

  2. Parabéns pela matéria !! O bom mesmo é ir in loco e experimentar !
    Os sabores de Md’Maria são demais ! E olhe que nem sou fã de massas.
    E Graça é uma empreendedora que “não foge da luta” e vai conquistando seus clientes com competência, simplicidade e simpatia!!
    Bjs
    Christiany Araújo

    1. lucianatorreao says:

      Muito obrigada, que bom que gostou da nossa reportagem

  3. OLIVIA AROUCHA says:

    Hoje M d’Maria nos brindou com um jantar delicioso…. Reunião de irmãos e irmãs…😍😍😍

  4. Maria Carvalho says:

    Excelentes massas, sou cliente e indico para todos.Massas muito saborosas, leves ,nutritivas e tem aquele gostinho da casa da Nona,bem artesanal .Tem melhor gente? Então vamos aproveitar e saborear essas delícias da MdMaria.

    1. lucianatorreao says:

      Pois é, Maria, a gente também curtiu muito!

Comentários fechados.