Novos rótulos da França e Líbano na adega da RM Express

Novos rótulos da França e Líbano na RM Express

Investindo cada vez mais no mix de suas adegas, as lojas RM Express lançaram, recentemente, novos rótulos. Entre eles, podemos destacar dois vinhos da consagrada vinícola Maison Louis Jadot, na Borgonha, e um libanês, além de vinhos do Chile e Argentina. 

O Chablis da Maison Louis Jadot harmoniza com ostras
O Chablis da Maison Louis Jadot harmoniza com ostras | Foto Freepik Premium

A vinícola Maison Louis Jadot foi fundada em 1859. Trata-se de um dos mais respeitados produtores da França. Para o mais conceituado guia de vinhos francês, o Bettane&Desseauve, “Jadot é certamente a Maison mais regular da Borgonha nas três últimas décadas”. O Chablis tem corpo médio, de cor amarelo palha com reflexos dourados, com notas  minerais e florais, com toques de frutas cítricas, complexo. No paladar, tem boa acidez, limpo e fresco. Harmoniza bem com ostras, peixe frito, mariscos, aves e queijo de cabra.

O Pinot Noir da Maison Louis Jadot harmoniza bem com queijo brie e camembert
O Pinot Noir da Maison Louis Jadot harmoniza bem com queijo brie e camembert | Foto Freepik Premium

O Pinot Noir  da Maison Louis Jadot tem corpo médio, de cor vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas e negras frescas. No paladar é frutado, elegante e taninos macios. Pode ser bem harmonizado com carnes vermelhas, assados, carnes de caça e queijos como camembert e brie.

O vinho libanês Chateau Ksara Le Prieure harmoniza bem com cuscuz marroquino
O vinho libanês Chateau Ksara Le Prieure harmoniza bem com cuscuz marroquino | Foto Freepik Premium

O vinho libanês Chateau Ksara Le Prieure, é de uma vinícola fundada por monges jesuítas, em 1857, e apresenta uma variedade especial de uvas como Cabernet Sauvignon, Carignan, Mourvèdre e Cinsault, o que proporciona sensação persistente, macia e frutada na boca e um paladar leve. Ideal para harmonizar com grelhados leves, Kafta, berinjela ao forno, charuto de folha de uva, massas ao sugo, pratos vegetarianos, cuscuz marroquino, pizzas e queijos médios.

As lojas RM Express estão localizadas em Recife (Madalena, Setúbal e Santo Amaro) e Caruaru. Mais informações no site www.rmgrupo.com.br.