Cursos de gastronomia e degustação Nível A

Nivel A cursos - harmonização

Por Taciana Antunes, colaboradora

Massas artesanais e harmonização com vinhos branco e tinto. Assim foi o almoço de degustação preparado pelos alunos dos cursos de Gastronomia e Cozinha Profissional no Nível A Formação Profissional, no Recife-PE. O encontro foi comandado pelo chef, instrutor e coordenador dos cursos, Felipe Costa, e pelo sommelier Agostinho Lopes, que nos ofereceu uma verdadeira aula sobre vinhos e dicas preciosas sobre o assunto.

Almoço de degustação preparado pelos alunos dos cursos de Gastronomia no Nível A
O almoço de degustação foi preparado pelos alunos dos cursos de Gastronomia do Nível A

Um ravióli recheado com queijo gorgonzola, com molho de frango, ervas queijo provolone foi servido acompanhado de um vinho branco argentino, o Callia Torrontes. E o talharim ao molho bolonhesa com ervas foi harmonizado perfeitamente com o tinto Plaza Bonita, um delicioso espanhol. Ambos muito bem executados, mas se for para escolher um, seria o ravióli. Tenho adoração por queijos.

Agostinho Lopes comandou a harmonização com os vinhos
Agostinho Lopes comandou a harmonização com os vinhos

Essa foi uma oportunidade para o Verbo Comer conhecer mais de perto a qualidade dos profissionais que estão se formando no Nível A que, a partir deste primeiro de dezembro, passa a se chamar Grau Profissionalizante, fazendo parte do Grupo Grau Educacional. Na metodologia usada na instituição de nível técnico, o tempo de aulas é distribuído em 20% de teoria e 80% de prática. Dessa forma, os alunos podem aperfeiçoar ao máximo as técnicas, trazendo mais apuro para os preparos.