Oficina de cozinha saudável para crianças na UniFBV/Wyden

Oficina de cozinha saudável para crianças na UniFBV

Foto: Freepik

A nutricionista infantil, Laís Thorpe, ministra a oficina de férias “Estratégias para facilitar a aceitação alimentar de crianças”, no próximo dia 29, das 14h às 17h, no Centro Universitário UniFBV/Wyden. Na ocasião, a profissional irá dividir com os participantes um pouco da sua vivência na formação alimentar da garotada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://go.wyden.to/feriasunifbv2020.

A iniciação alimentar das crianças nem sempre é um processo fácil de lidar, seja para a família seja para a própria garotada. E nesse momento de descobertas e aprendizado, algumas estratégias podem ajudar a torná-lo mais prazeroso. A ludicidade e a brincadeira são apontadas pela nutricionista Laís Thorpe como iniciativas bastante positivas no despertar desse interesse da meninada pelos alimentos, tanto para aqueles que já foram recusados como para apresentar os desconhecidos.

Laís Thorpe ressalta que, embora pareça simples, o processo de alimentação é uma atividade complexa para a criança, e os movimentos de pressão podem terminar afastando mais do que aproximando-as dos alimentos. “Assim como em uma escada, por exemplo, o processo de alimentação da criança possui degraus, que precisam ser superados um a um. O primeiro é a tolerância visual, seguido pelo tocar, interagir, cheirar, lamber e, por fim, o comer”, elenca Laís.

Laís sugere aos pais sempre apresentar os alimentos de forma sutil, com gentileza, estimulando a curiosidade dos pequenos em explorar aquela fruta, aquela verdura. É um processo que ajuda a criança a desenvolver a afinidade com os alimentos e a guardar memórias positivas com a refeição.

Serviço
O que:
Oficina de férias “Estratégias para facilitar a aceitação alimentar de crianças”, com a nutricionista infantil, Laís Thorpe.
Quando: Dia 29/01, das 14h às 17h.
Onde: No Centro Universitário UniFBV/Wyden – R. Jean Emile Favre, 422 – Imbiribeira, Recife