Aprenda a fazer a receita de Madeleine, famoso bolinho francês de limão

Aprenda a fazer a receita de Madeleine, famoso bolinho francês de limão

Já comeu Madeleine? O bolinho, originário da França, tem formato de concha e é uma boa pedida para os cafés da tarde com pessoas especiais e para servir às suas visitas, em casa. E quem dá a receita é a marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, Finna, que ensina a fazer um charmoso bolinho com cara de confeitaria: Madeleines de Limão.  

Recomenda-se consumir a iguaria quentinha para melhor degustação, pois quando recém-saída do forno, possui bordas crocantes e maciez na parte interna. Além disso, o vapor que sai de dentro da Madeleine exala um cheiro delicado e marcante.  O tempo de preparo é de aproximadamente 60 minutos, sendo que o tempo de forno é de apenas 20 minutos. Após desenformar os bolinhos, finalize polvilhando com açúcar ou então com canela.

 

receita de Madeleine, famoso bolinho francês de limãoAprenda a fazer a receita de Madeleine, famoso bolinho francês de limãoAprenda a fazer a receita de Madeleine, famoso bolinho francês de limãoAprenda a fazer a receita de Madeleine de limão

Confira a receita:

Madeleines de Limão

Ingredientes:
4 claras
2 gemas
½ xícara de açúcar
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor derretida
1 colher de chá de essência de baunilha
½ xícara de Farinha de Trigo Finna sem fermento
Raspas de 2 limões
1 colher de chá de fermento em pó
Açúcar para polvilhar

Modo de Preparo:

– Comece aquecendo o forno. Unte com margarina as forminhas para Madeleine. Depois, bata as claras e as gemas com açúcar até obter uma mistura homogênea, durante 5 minutos mais ou menos.

– Junte a margarina derretida com a baunilha misturando com uma colher de pau. Adicione a farinha, as raspas e o fermento peneirados e misture delicadamente sem batedeira, até obter uma mistura uniforme.

– Coloque nas forminhas e depois em uma assadeira. Asse por 20 minutos e retire da forma. Deixe esfriar e finalize polvilhando com o açúcar.

Tempo de preparo: Aproximadamente 1 hora

1 Comment

  1. Olá, tudo bem!
    vimos sua puplicação e achamos que poderia ser pertinente
    colocar em nosso site:
    http://planosdesaudehdm.com.br
    Um grande abraço.

Comentários fechados.