Boteco Faaca amplia cardápio e lança vinho que leva o nome da rede

Boteco Faaca amplia cardápio e lança vinho que leva o nome da rede

Cortes e especializados e novos opções gastronômicas são o ponto forte do Boteco Faaca, que recebe novidades no cardápio. O novo menu traz um conceito mais amplo no consumo de carne de excelência, investindo também em deliciosos acompanhamentos, a exemplo de farofas especiais, arroz de funghi, feijão tropeiro ou cremoso e fritas trufadas. Para os amantes do vinho, uma novidade são os “vinho da casa”, que levam o mesmo nome da rede, com rótulos brancos e tintos, produzidos pela Lidio Carraro Vinícola Boutique, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul (RS). A harmonização foi conduzida pela sommelière Emille cruz. 

Os colaboradores do verbo Comer Marcelo José e Rafael Neves degustaram as novidades do Faaca

Os colaboradores Marcelo José e Rafael Neves foram conhecer de perto as iguarias do Faaca, no Parnamirim (R. Sebastião Alves, 273), e adoraram. Para começar, a tradicionalíssima Picanha Faaca acompanhada foi harmonizada com o encorpado Cabernet Sauvignon Faaca.

O vinho Faaca Chardonnay foi a opção degustada foi o Camarão Faaca, marinado na cerveja e empanado com uma fina camada crocante sobre cebolas douradas
Camarão Faaca, marinado na cerveja e empanado com uma fina camada crocante sobre cebolas douradas

Já o vinho Faaca Chardonnay foi a opção degustada com o Camarão Faaca, marinado na cerveja e empanado com uma fina camada crocante sobre cebolas douradas.

Na sequência, o Filé ao Cheddar acompanhou farofa crocante e batata canoa! Com o rótulo uruguaio Tannat 2018 Reserva Familiar, a dupla degustou o Faaquinha, afinal, quem disse que um bom hambúrguer não combina com um excelente vinho? Por fim, o Fazca Francês: Blend Faaca Angus 200g, com direito a queijo prato e maionese caseira. Para quem não abre mão de um petisco delícia, a sugestão é a linguiça de ervas, escondida em farto creme de queijo.

Tradicionalíssima Picanha Faaca Acompanhada com o vinho Faaca tinto
Tradicionalíssima Picanha Faaca Acompanhada com o vinho Faaca tinto

Vale destacar que o boteco Faaca é referência não apenas em Pernambuco, mas também no Nordeste do país, com diversas unidades em Pernambuco. Além de carne bovina, carneiro e cortes suínos, opções como camarão, bacalhau e salmão na parrilha são bastante apreciadas. Com incremento de alguns itens na aba “leves ou fit” também foram muito bem recebidos, como a salada faaca, que é uma opção para veganos e quem tem alguns cuidados mais exigentes na alimentação. Para os vegetarianos, uma dica é a cobiçada Provoleta, com pedaços de provolone na parrilha, com tomates e torradas.

Taça Faaca, creme de chocolate branco com paçoca de amendoim e morangos
Taça Faaca, creme de chocolate branco com paçoca de amendoim e morangos

No quesito sobremesa, um dos destaques é a Taça Faaca, creme de chocolate branco com paçoca de amendoim e morangos. Mas as também novidades: Duo Faaca (creme de nutella com creme de Ninho com capa crocante) e o Faaca dos Sonhos (pão brioche mergulhado no leite e frito, polvilhado com açúcar de confeiteiro, estão fazendo muito sucesso entre os apaixonados por doces.

Serviço:
Recife – Parnamirim e Pina
Olinda – Shopping Patteo
Petrolina – Vila Eduardo
João Pessoa – Manaíra
Natal – Ponta Negra

Mais informações:
grupofaaca.com.br / @botecofaaca