Vinho enlatado, sim! Por que não?

Barokes Wines é vinho para tomar na lata

Por Taciana Antunes, colaboradora

Todo amante de vinho quer tomar vinho em todas as oportunidades. E consumir o produto durante o nosso Verão é quase um desafio. Para resolver esse dilema, o Brasil já conta com a novidade do vinho em lata trazendo praticidade e muita qualidade para quem prefere seguir com essa bebida mesmo em tempos de muito calor. Mais rápido para gelar e de se manter gelado, mais prático e fácil de transportar e de abrir, por exemplo, na praia ou na piscina. Não se deixe levar por preconceitos. Eu mesma me dispus a fazer uma degustação de diferentes rótulos da marca australiana recém-chegada ao País, a Barokes Wines e não me arrependi de nenhuma latinha aberta.

Para todos os gostos, encontramos vinho tinto, rosé e branco (demi-sec) e frisantes (secos) tanto branco quanto tinto. Desses, eu elegi o meu queridinho, o frisante branco. Já meu namorado, que me acompanhou heroicamente na degustação, prefere o vinho tinto. Acho que vale a pena você encomendar um de cada para também descobrir sua preferência (rsrs). O Barokes Wines tem uma grande vantagem, ao contrário do que se poderia supor, por ser envazado em lata, teria prazo limite para consumo. Porém a tecnologia vinsafe, utilizada pela Barokes Wines, garante que o vinho não oxide, podendo ser consumido a qualquer momento, sem prazo de validade.

A ideia não é substituir o vinho em garrafa (jamais), porém oferecer uma alternativa para o produto chegar nas mãos de todos que quiserem apreciá-lo, em qualquer ocasião. O público mais visado são os jovens, que talvez não estejam tão interessados no ritual das garrafas, saca-rolhas, corta gotas, decantadores. E até para quem curte tudo isso, como eu, tem uns momentos em que a latinha será providencial. Mas uma coisa que não dá para dispensar é a taça. Como eu estava na fase da experimentação, tentei tomar o vinho direto da latinha. Mas, para mim, não funciona. Para resolver essa questão, a Barokes Wines também dispõem de taças de acrílico para irem à praia ou à piscina… um charme só.

Serviço:
Barokes Wines

Encomendas pelo Whatsapp: (81)  98302.6220
Instagram: @barokeswinespernambuco