Ex-ambulante cria franquia de hambúrguer para periferias

Ao longo dos 50 anos de idade, o nordestino Ademario Santos, escreve uma história resiliente e de superação. O empreendedor que começou na garagem de casa, com uma chapa e uma fritadeira, driblou a crise causada pela pandemia da Covid-19 e despontou no Brasil de 7 para mais de 90 lojas de hambúrguer. O exemplo, do empreendimento que transformou o modelo de negócio entre as maiores periferias do país, chega ao nordeste e estará presente na programação da Expo Franquias Nordeste, que acontece nos próximos dias 29 a 31 de julho, na capital Recife.

Ao longo dos 50 anos de idade, o nordestino Ademario Santos, escreve uma história resiliente e de superação. O empreendedor que começou na garagem de casa, com uma chapa e uma fritadeira, driblou a crise causada pela pandemia da Covid-19 e despontou no Brasil de 7 para mais de 90 lojas de hambúrguer. O exemplo, do empreendimento que transformou o modelo de negócio entre as maiores periferias do país, chega ao Nordeste e estará presente na programação da Expo Franquias Nordeste, que acontece nos próximos dias 29 a 31 de julho, na capital Recife.

De vendedor ambulante de praia a empresário, o baiano teve um passado difícil, precisou pegar resto de comida do chão da feira para sobreviver. Mas, foi no início do empreendimento, dez anos atrás, quando foi demitido de uma rede de supermercado, local que trabalhou por treze anos que Ademário teria a maior reviravolta de toda vida: a garagem da casa dele seria a porta que precisava para apostar e investir na primeira unidade da Ex-Burguer, rede de franquias 100% brasileira, com opção de hambúrguer de até R$3,90.

De lá para cá, os endereços da rede de franquia se multiplicaram em mais de 90 unidades. Focando no formato de delivery para atender a periferia, pois no início da operação empresarial naquele ano, grandes empresas de entrega não atendiam algumas comunidades carentes. O empreendimento de alimentação ganhou ainda mais força no período em que todos precisaram se manter isolados dentro de casa.

“Meu desejo é oferecer condição de empreendedorismo entre os habitantes de áreas de periferias de todas regiões. Além da família investir no ramo, a proposta é que o próprio entregador, chapeiros e montadores possam investir futuramente no próprio negócio”, conta Ademario Santos, responsável pela marca, que hoje em dia fatura mais de R$1 milhão de reais por mês, com a comercialização de 200 mil unidades de hambúrgueres. Ainda segundo ele, a proposta é oferecer combos com desconto e preço justo para toda família.