Resort Summerville (PE) promove festival Gourmet Show com experts da gastronomia nacional e internacional

Summerville em Muro Alto realiza mais uma edição do Gourmet Show

O Summerville Beach Resort, em Muro Alto (PE),  realiza nos dias 7, 14 e 28 de março mais uma edição do Gourmet Show. A ideia do evento, que faz parte do calendário anual do resort, é proporcionar aos hóspedes experiências gastronômicas diferenciadas a cada fim de semana, com pratos assinados por chefs nacionais e internacionais. Entre os convidados, estão as estrelas César Santos, do restaurante Oficina do Sabor (PE), trazendo uma cozinha com raízes pernambucanas, Fabim Pereira (GO), ofertando uma gastronomia tipicamente regional e Serginho Jucá, do restaurante SuR (AL), oferecendo pratos mais contemporâneos e internacionais.
Entre os convidados estrangeiros estão Luciano Boseggia, que já conquistou prêmios importantes no mundo gastronômico, como a Estrela do guia Michelin, Massimo Barletti e Franco Borello, todos de origem italiana. Os chefs foram selecionados criteriosamente por seus currículos carimbados e pelo reconhecimento profissional.  No dia 07 de março, quem comanda o cardápio do evento são os chefs César Santos e Fabim Pereira. Dia 14, Luciano Boseggia e César Santos assumem a cozinha. No dia 28, o menu fica por conta dos especialistas Franco Borello, Massimo Barletti e Serginho Jucá.

Os experts da gastronomia vão preparar, ao vivo, os pratos destaques à vista dos clientes na “cozinha show” do principal restaurante do resort, o Sete Mares, das 19h às 22h. Além disso, o Summerville vai ofertar durante o evento rótulos de vinhos que melhor harmonizam com as ceias elaboradas.

Conheça mais sobre os chefs convidados:

César Santos

Chef César Santos no festival Gourmet Show
Consagrado como um dos melhores chefs do Brasil, o Pernambucano César Santos ficou conhecido pela sua criatividade, sofisticação e originalidade na apresentação de pratos que resgatam a cultura nordestina com ingredientes bem típicos da região.

Há 24 anos o chef atua no seu próprio restaurante, o Oficina do Sabor, localizado no Sítio Histórico da cidade de Olinda, no qual carrega um toque da arte popular pernambucana, com peças e artesanatos locais e trabalha com um estilo voltado em recriar novos sabores, se tornando referência no Brasil.

Em 2015, o César Santos recebeu a honraria de Chef Embaixador Nacional da Gastronomia do Brasil, título adquirido posteriormente a sua premiação. Em 2017 o chef recebeu o prémio Orgulho de Pernambuco, ressaltando e confirmando o seu grande talento.

Fabim Pereira

Chef de cozinha e goiano de corpo e alma, Fabim é personal chef, consultor gastronômico, palestrante em workshop, cozinha show, atuante em festivais e temporadas gastronômicas. Tem o turismo gastronômico como inspiração, viajando assim, a quase duas dezenas de países.

Colaborando com a rede Globo nacional e a TV Anhanguera (Globo local) virou ao longo do tempo figura expressiva da gastronomia local mundo afora. Tem a gastronomia como ferramenta para amor as pessoas e divulga através do canal do Youtube esse sentimento de cultivar um paladar apurado.

Luciano Boseggia

O chef Luciano tem muita história para contar na gastronomia contemporânea. Nascido na Itália, depois de adquirir bagagem e experiências na Europa, aceitou um convite para o Brasil e comandou o restaurante Fasano de São Paulo durante 14 anos. E foi nesse período que ganhou a cobiçada Estrela do guia Michelin.

Depois de um sucesso estrondoso no restaurante paulistano Fasano, o chef Luciano brilhou à frente do Alloro, no Rio de Janeiro. Primeiro restaurante gastronômico da rede Windsor, com 12 hotéis na cidade maravilhosa. Ali, também, o chef conquistou a segunda Estrela Michelin. Atualmente, Luciano Boseggia trabalha pela rede Transamérica e está à frente da coordenação do Eataly em São Paulo.

Neste meio tempo o chef arrebanhou todos os prêmios mais importantes, sendo eleito por duas vezes o Melhor Chef Italiano pela revista Veja, levou o prêmio de Melhor Chef Italiano pela revista Época e recebeu o Prêmio Show de Gastronomia, também como o melhor na categoria. Recentemente recebeu o Prêmio Oscar da gastronomia, referente à Gastronomia Italiana.

Serginho Jucá

A história de Sérgio com a gastronomia começou bem antes de ser chef de cozinha. Ele é neto de Yeda Rocha, uma das quatro ícones da cozinha alagoana até hoje: as Irmãs Rocha. Com essa bagagem de sabores em sua memória, Sérgio embarcou em uma viagem para realizar sua formação como chef de cozinha na renomada Escuela de Hotelería de Sant Pol de Mar em Barcelona.

Ao longo desse período, no curso, recebeu o prêmio de Melhor Apresentação no Concurso Joven Cocinero Cataluña, onde foi julgado pelo atual melhor chef do mundo: René Redzepi, do restaurante dinamarquês NOMA.

O SuR está na lista dos 50 melhores restaurantes do país, publicada no Guia Quatro Rodas Brasil 2015, da Editora Abril. A casa foi a mais bem colocada do Nordeste brasileiro no ranking, assumindo a 40° posição. O SuR ainda recebeu uma Estrela do Guia 4Rodas e começou a figurar oficialmente entre os restaurantes mais destacados do Brasil. Além disso, Sérgio Jucá foi premiado nacionalmente como “Chef Revelação” do ano. Ainda em 2015, a casa foi considerada uma das cinco melhores do Nordeste pelo prêmio Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa. No mesmo ano, o restaurante estampou matéria no site da famosa revista americana Forbes, onde recebeu diversos elogios na reportagem de John Oseid.

Massimo Barletti

Nascido na Itália, Mássimo Barletti veio para o Brasil a convite do restaurante Trebbiano, do L’Hotel, em São Paulo. Passou também pelo hotel Transamérica de Comandatuba e voltou à Itália para abrir o próprio restaurante, batizado de La Griglia, que hoje é dirigido por sua irmã. De volta ao país em 2007, Massimo abriu um restaurante com seu nome em São José do Rio Preto, que mantém ainda hoje. Atuando desde os 14 anos nas cozinhas pelo mundo, o italiano é um apaixonado por gastronomia. “Gosto de criar pratos que temos prazer em saborear”, afirma.

O Chef Massimo é dono de uma enorme sensibilidade que usa com propriedade na celebração da cozinha italiana, debruçando à mesa seus rituais e encantos. É responsável pelo extenso repertório de delícias do cardápio do restaurante Kaa, último desafio dele, projeto do premiadíssimo arquiteto Arthur Casas. Atraente em todos os sentidos, para os olhos e para onde o cliente abrir a boca, pois ali, as Itálias se multiplicam em prazer, levando a experiência sensorial à perfeição. Recomendado com entusiasmo, essa cozinha mágica que recebeu o prêmio de Melhor Projeto da Revista Arquitetura e Construção; Restaurante Design Award AIA/LA (American Institute of Architects); Melhor Restaurante da Veja Comer e Beber; Best New Restaurant da revista Wallpaper Magazine; Melhor Ambiente da Revista Época São Paulo.

Franco Borelle

Franco ingressou oficialmente no ramo Gastronômico em 1985 e se formou na escola hoteleira de Turim, na Itália. A partir deste marco, a paixão pela cozinha completou-se no casamento que ainda hoje está continuando sem crises e interrupções, com o mesmo entusiasmo de sempre.

Entre as passagens mais marcantes da carreira de Franco, estão as atuações nas cozinhas do Restaurante Le Gavroche de Londres, do Hotel Chateau Villa Gallici em Aix em Provence, do Hotel Boutique Cumberland em Bournemouth, do Hotel Cala di Volpe na Sardenha e do Hotel Palace de Cozumel. No Brasil, entre outros, atuou nas redes de Hotéis Ritz e Bourbon e atualmente está prestando serviço em Pontes Hotéis & Resort atuando como Gerente de Alimentos e Bebidas.

 

Serviço – Gourmet Show
Local: Summerville Beach Resort
Data: 7, 14 e 28 de março
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N, Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas – Pernambuco
Informações e Reservas: (81) 3302.4446 ou (81) 98252.4446 (Whatsapp) ou no site www.summervilleresort.com.br