Quem verbaliza

O Verbo Comer é feito e idealizado por mim, Luciana Torreão, jornalista, publicitária e mestranda em Consumo (UFRPE), com enfoque em alimentação. Sou uma pernambucana gordinha que adora comer, e morro de amores por sobremesas e comidinhas diversas, seja simples ou sofisticada, caseira ou bem elaborada em restaurantes e botecos. Curto saladinhas diferentes, sempre tentando me alimentar saudável em meu dia a dia para compensar os excessos. Mas como boa gulosa, gosto de comer de tudo um pouco, seja regional, mediterrâneo, macrobiótico, vegetariano, asiático ou americano.

Adoro cozinhar desde os doze anos e inventar receitas, degustar novidades e passear pelas prateleiras de supermercados e empórios atrás de novidades. Se abriu um restaurante novo, corro pra conhecer.

Aqui é o meu cantinho onde compartilho com o mundo um pouco de tudo que vejo, experimento e pesquiso. Aliás, a pesquisa sobre alimentação me encanta desde criança, onde sempre me interessei por outras culturas, histórias, temperos do mundo e curiosidades ligadas à comida.

Atuante como jornalista gastronômica e colaboradora em outros blogs, estou na área há quase quinze anos, inclusive com o universo de gastronomia e vinhos, tendo passado por portais, sites e blogs durante muito tempo.

Onde tem fogo, há fumaça saindo de alguma panela e estou sempre indo atrás xeretar o que tem de bom por aí para beliscar e compartilhar com os amigos. Daí, surgiu a ideia e o desejo de escrever e criar o Verbo Comer, cujo nome me representa bem em vários sentidos.

Agora que você já sabe quem sou, espero que leia, goste e compartilhe. Se tiver sugestões, pode falar comigo! Adoro trocar ideias.