Quem verbaliza

O Verbo Comer é uma revista digital idealizada por Luciana Torreão, jornalista, publicitária e mestra em Consumo (UFRPE), com enfoque em alimentação. Sou pernambucana, adoro comer e tenho uma paixão especial por sobremesas e comidinhas diversas, sejam simples ou sofisticadas, caseiras ou bem elaboradas em restaurantes e botecos. Curto saladas diferentes, sempre tentando me alimentar de forma saudável no meu dia a dia para compensar os excessos. Mas, como boa gulosa, gosto de comer de tudo um pouco, seja regional, mediterrâneo, macrobiótico, vegetariano, asiático ou americano. Tenho intolerância ao glúten, por isso restringi minhas incursões em algumas jornadas gastronômicas. Mas conto com meu time de colaboradores para fazerem essas experiências “aglutinadas” por mim.

Adoro cozinhar desde os doze anos, usar a intuição para inventar receitas, degustar novidades e passear pelas prateleiras de supermercados e empórios atrás de lançamentos. Se abre um restaurante novo, quero logo conhecer.

Aqui é o meu cantinho onde compartilho com o mundo um pouco de tudo que vejo, experimento e pesquiso. Aliás, a pesquisa sobre alimentação me encanta desde criança, quando sempre me interessei por outras culturas, histórias, temperos do mundo e curiosidades ligadas à comida.

Atuando como jornalista há 24 anos, inclusive no universo de gastronomia e vinhos, já passei por revistas, blogs, sites e portais ao longo desse tempo.

Onde há fogo, há fumaça saindo de alguma panela, e estou sempre indo atrás para xeretar o que tem de bom por aí para beliscar e compartilhar com os amigos. Daí surgiu a ideia e o desejo de escrever e criar o Verbo Comer, cujo nome me representa bem em vários sentidos.

Agora que você já sabe quem sou, espero que leia, goste e compartilhe. Se tiver sugestões, pode falar comigo! Adoro trocar ideias.