Campanha Pão Perfeito valorizou profissionais da área

No início deste mês, aconteceu no Recife importante evento da panificação, no Mar Hotel, promovido pela Bunge: campanha O Pão Perfeito. A ação realizada em parceria com o Epão, Sinparopi, Sebrae e Senai reconheceu padarias que foram destaques na produção do tradicional pão francês. A ocasião reuniu mais de 120 pessoas em um jantar de premiação comandado pelo chef da Academia Bunge, Luiz Farias, detentor do título de melhor chef pâtisserie do mundo, pela Internacional Union of Bakers and Confectioners (UIBC), e autor de premiados livros de panificação, como Padaria Brasil – O modelo da padaria e confeitaria brasileira.

A campanha ocorreu em quatro etapas: a abertura oficial, que aconteceu em 7 de novembro, quando os profissionais de panificação foram convidados para uma capacitação com a equipe da Academia Bunge. O treinamento abordou técnicas e dicas para que os mestres transformadores possam produzir o pão tecnicamente perfeito, levando-se em consideração miolo uniforme, casca dourada, pestana bem definida e crocância. Em seguida, a equipe técnica da campanha passou uma semana visitando as padarias participantes para conhecer e acompanhar a preparação e produção dos pães. O processo de avaliação aconteceu a partir de 20 de novembro, quando os técnicos da Academia Bunge fizeram visitas surpresas aos estabelecimentos. Por fim, o encerramento do evento, que aconteceu em 6 de dezembro, comandado pelo chef da Academia Bunge, Luiz Farias.

No universo de padarias na região, 30 estabelecimentos que são clientes Bunge participaram da campanha O Pão Perfeito representando a qualidade da panificação da região. Dentre elas, três e seus respectivos padeiros foram eleitos destaques: Massa Pura Delicatessen, Padaria Globo (Candeias) e Panificadora Confeitaria Espinheiro. “Ficamos muito satisfeitos com a edição de Recife da campanha ‘O Pão perfeito’, principalmente com o profundo engajamento dos profissionais. Essa é uma oportunidade do setor se mobilizar para gerar soluções criativas, que gerem valor para seus negócios, ao mesmo tempo em que valoriza e capacita seus profissionais. É um orgulho para a Bunge liderar uma iniciativa como essa”, declarou o chef Luiz Farias, gerente nacional de atendimento ao cliente da Bunge Brasil.

Parceiro da campanha, o presidente do Sinparopi Reginaldo Nascimento aproveitou o encerramento para falar sobre o projeto. “O pão francês é o “carro chefe” nas padarias e garantir a qualidade deles é fundamental. O Pão Perfeito, campanha lançada pela Bunge, enfatiza isso: as características como aparência, textura, cor e sabor devem ser padronizadas para fidelizar o cliente, que tem acesso a um produto com o mesmo padrão e qualidade. Iniciativas como essa vem fortalecendo a panificação do estado de Pernambuco”, comentou Reginaldo.

 

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