A fantástica fábrica da cerveja Ekaut

Verbo Comer visita a fábrica de cerveja Ekaut

Por Taciana Antunes, colaboradora – Fotos: Steffany Oliveira

ocê sabe como se faz cerveja? Independentemente da sua resposta, você precisa agendar uma visita à fantástica fábrica da Cerveja Ekaut, no bairro da Guabiraba, no Recife-PE. O melhor motivo? A qualidade impecável dos produtos que jorram direto para as chopeiras no bar da fábrica. Lá você vai se deliciar e entender todo o processo de produção dos diferentes rótulos oferecidos pela marca Ekaut.Taciana Antunes visitou a fábrica da Ekaut na Guabiraba
As visitas guiadas podem ser feitas aos sábados, sob a supervisão do líder em Experiências Cervejeiras da Ekaut, Raphael Vasconcelos. Ele vai te mostrar como é que a cerveja é produzida e o que acontece em cada etapa do processo que pode durar quase 30 dias, dependendo da cerveja que está sendo elaborada. Depois da aula, os aplicados aspirantes a cervejeiros podem aproveitar o bar da fábrica e tomar os chopps geladíssimos e recém saídos das máquinas. E olha que tem muita máquina para fazer cerveja!

A fábrica da cerveja Ekaut
Além do bar, um outro atrativo agrada a todos os visitantes, os excelentes preços dos produtos vendidos ali mesmo. Afinal, loja de fábrica sempre é mais em conta. E essa não decepciona. Podemos levar para casa produtos que custam a partir de R$ 4,00. Chega a ser uma afronta não levar algumas latinhas e garrafinhas para casa.

Taciana e o líder em Experiências Cervejeiras da Ekaut - Raphael Vasconcelos
Taciana e o líder em Experiências Cervejeiras da Ekaut – Raphael Vasconcelos O que é melhor… cerveja em lata ou em garrafa? Qual é a diferença entre brassagem e maturação? Antes de mais nada, v

E, como beber sem comer não dá, encontramos para acompanhamentos alguns bons petiscos como caldinho de feijão (que acabou tão rápido que eu não consegui experimentar) e um fantástico bolinho de feijoada. Então, depois esse meu relato, você já deve estar pegando seu telefone para agendar uma visita, tenho certeza disso.

Serviço:
Fábrica da Ekaut
Estr. da Mumbeca, 305 B – Guabiraba, Recife – PE
Visitas aos sábados, das 10h às 14h
Agendamentos: (81) 99868-0257