Café com especiarias para celebrar o Dia Internacional do Café

Um cafezinho sempre vai bem e agrada a todos. Seja em dias quentes ou frios, o café é sempre é uma boa pedida. Aproveitando que hoje é o Dia Internacional do Café (14/04), eu vou dar um dica bem legal para você sair do lugar comum: passar aquele cafezinho com especiarias, com muito sabor e aroma.
Para isso você pode escolher algumas especiarias que caem bem com o café: anis estrelado, cravo, canela, pimentas (sim, pimentas, por que não?), noz moscada e cardamomo. Se não tiver tudo em casa, usa o que tiver.

Aliás, faço aqui um parênteses, descobri ontem pela querida Albânia De’ Carli, lá do restaurante Cucina De’ Carli, que fazer um chá de canela e cardamomo é ótimo para a digestão, segundo a cozinha ayurveda. Super me interessei pelo assunto. E vou atrás dessa temática para trazer para vocês.

Daí pensei, se é assim, é bem possível que um café com especiarias seja bem adequado e digestivo após a refeição também. Se já se toma ele no fim da refeição, com especiarias é melhor ainda. E como já tomei em algumas cafeterias um café com especiarias, achei bem oportuno trazer essa dica aqui pro pessoal fazer em casa.

Aí você escolhe como quer fazer. Mas para o preparo tem dois caminhos. Você pode já armazenar as especiarias junto com os grãos de café para ele ficar bem aromático. Ou ainda, moer e passar o café junto com tudo. Se só tem em casa o café em pó, tem nada não. Guarda e faz assim mesmo. Mas não vá exagerar, ou poderá ficar muito forte e não agradar. Use um pouco, só para dar aquele toque e sabor. Quer arriscar mais? Rala bem de leve o limão siciliano que fica ainda mais aromático. Quando fizer, me diz aqui o que fez, como fez e o que achou dessa experiência. E viva o dia do café!

6 Comment

  1. Da hora de mais, cara!

  2. Oooi, bacana hein? Curti, um abraço

  3. Oooi, bacana hein? Curti, um abraço

  4. Olá tudo bem? Gostei viu? Curti, um abraço

  5. Olá tudo bem? Gostei! Curti, um abraço

  6. Cara, gostei bastante. Obrigado pela ajuda!

Comentários fechados.