Café com especiarias para celebrar o Dia Internacional do Café

Um cafezinho sempre vai bem e agrada a todos. Seja em dias quentes ou frios, o café é sempre é uma boa pedida. Aproveitando que hoje é o Dia Internacional do Café (14/04), eu vou dar um dica bem legal para você sair do lugar comum: passar aquele cafezinho com especiarias, com muito sabor e aroma.
Para isso você pode escolher algumas especiarias que caem bem com o café: anis estrelado, cravo, canela, pimentas (sim, pimentas, por que não?), noz moscada e cardamomo. Se não tiver tudo em casa, usa o que tiver.

Aliás, faço aqui um parênteses, descobri ontem pela querida Albânia De’ Carli, lá do restaurante Cucina De’ Carli, que fazer um chá de canela e cardamomo é ótimo para a digestão, segundo a cozinha ayurveda. Super me interessei pelo assunto. E vou atrás dessa temática para trazer para vocês.

Daí pensei, se é assim, é bem possível que um café com especiarias seja bem adequado e digestivo após a refeição também. Se já se toma ele no fim da refeição, com especiarias é melhor ainda. E como já tomei em algumas cafeterias um café com especiarias, achei bem oportuno trazer essa dica aqui pro pessoal fazer em casa.

Aí você escolhe como quer fazer. Mas para o preparo tem dois caminhos. Você pode já armazenar as especiarias junto com os grãos de café para ele ficar bem aromático. Ou ainda, moer e passar o café junto com tudo. Se só tem em casa o café em pó, tem nada não. Guarda e faz assim mesmo. Mas não vá exagerar, ou poderá ficar muito forte e não agradar. Use um pouco, só para dar aquele toque e sabor. Quer arriscar mais? Rala bem de leve o limão siciliano que fica ainda mais aromático. Quando fizer, me diz aqui o que fez, como fez e o que achou dessa experiência. E viva o dia do café!

Deixe uma resposta