Vinícola do Vale do São Francisco promove degustação e turismo enológico

A VSB – Vinum Sancti Benedictus, a mais nova vinícola do Vale do São Francisco e a Criatur Turismo promovem nos dias 7 e 8 de outubro degustação de vinhos, espumantes e um passeio aos primeiros vinhedos do município de Curaçá – BA.

A viagem ao universo do vinho começa às 20h do sábado (7) no auditório do Hotel do Grande Rio, em Petrolina – PE, com a apresentação da vinícola VSB Vinum Sancti Benedictus pelo escritor e sommelier reconhecido nacionalmente José Figueiredo. De acordo como o Figueiredo , “o VSB Vinum Sancti Benedictus está nascendo vocacionado para ser um vinho estandarte dos vinhos do Vale e se tornar um ícone do Brasil e do Novo Mundo do Vinho”, acrescenta.

Logo após, serão servidos para degustação os vinhos e espumantes premiados da Vinícola Aurora, eleita com o melhor Enólogo 2016 pela Associação Brasileira de Enologia – ABE.

No domingo (8), a excursão com destino à Curaçá, a 99 quilômetros de Petrolina, sai do térreo do Hotel do Grande Rio às 7h30 e será recepcionada em terras baianas por vaqueiros encourados. Na sede da vinícola, o sommelier José Fiqueiredo ministrará uma aula técnica com degustação de uvas nos vinhedos e acompanhamento do ritual da colheita.

Aos cuidados da Criatur, empresa especializada em turismo pedagógico e receptivo, os visitantes conhecerão uma feira de artesanato local e em seguida poderão tomar banho nas águas do Rio São Francisco (opcional). Na sequência, almoçam um prato típico da região (Bode Assado) e fazem um tour pela cidade antiga de Curaçá – palavra que em tupi-gurani significa Paus Trançados. O passeio vem sendo comercializado com um investimento de R$ 178,00 ou em duas vezes no cartão de crédito Visa e Master. Informações: (87) 9 8809 7201 ou (87) 9 8875 8991.