Oficina do Sabor celebra 25 anos de história

Não é todo dia que se comemora 25 anos de história de sucesso com um restaurante, em Olinda, e enaltecendo ingredientes locais. Por isso, o chef César Santos, o Embaixador da Gastronomia Pernambucana. celebra a data com jantar harmonizado (R$ 225 por pessoa), no próprio restaurante no próximo dia 20/11.  Os chefs Danio Braga, Daniela Martins, Robson Lustosa e Alexandre Bispo estarão juntos neste jantar, assinando o menu, que oferece ainda um prato comemorativo da Boa Lembrança. Parte da renda da noite será doada ao Hospital do Câncer de Pernambuco. “São 25 anos de muito trabalho. Momentos muito bem vividos e marcantes na minha vida pessoal e profissional. Para esse jantar resolvi reunir amigos para cozinhar comigo. Será uma noite muito especial e, claro, com muita emoção e sabor”, comemora César.

As Boas-Vindas levam a assinatura do chef Robson Lustosa, que traz um quarteto composto por Ostra Sértanaise, em emulsão de manteiga de garrafa e coentro; coxinha de rã na manteiga de alho, limão siciliano e páprica defumada; caldinho cremoso de fava branca com bacalhau flambado na cachaça; e Profiteroles Carcará, as famosas Carolinas salgadas e recheadas com creme de charque e macaxeira. A entrada fica por conta do anfitrião, que separou um dos seus clássicos para a noite. Em versão menor, o Mangarão é a perfeita combinação do camarão ao molho de manga com jerimum assado nas ervas.

A chef Daniela Martins, do restaurante Lá em Casa, traz do Pará o primeiro prato principal da noite: Pescada Parachibé. Uma suculenta pescada amarela que vem muito bem temperada e acompanhada com casca de camarão, tomate, cebola, pimentinha verde, alfavaca, chicória, cheiro verde, sal, camarão regional, farinha, arroz branco, aviú (micro-camarão de água doce), azeite e sal. Em seguida, o chef italiano e fundador da Associação da Boa Lembrança, Danio Braga, apresenta o seu Stracotto com polenta, um clássico italiano que combina a carne cozida lentamente em caldo bem temperado, com a polenta cremosa.

Alexandre Bispo finaliza a noite da melhor forma. A sobremesa encerra o menu com chave de ouro, servindo um delicioso Mouse de Chocolate de Origem Brasileira, combinando o famoso doce de cacau o com creme de manga, harmonizado com uma farofa crocante de castanha de caju e um colir de pitanga.

Serviço
Jantar Oficina do Sabor 25 Anos
Dia 20 de novembro, 20h
R$ 225,00
Amparo, nº 335 – Olinda
http://www.oficinadosabor.com/