Como harmonizar chocolate com cervejas artesanais

Harmonizando cerveja e chocolate - blogverbocomer

Que a cerveja artesanal já faz parte do nosso dia a dia, isso ninguém questiona. Agora que ela pode harmonizar com chocolate, nem todo mundo sabe. E quais tipos podem ser combinados com o sabor do chocolate? Para comemorar o Dia Mundial do Chocolate, a Debron dá dicas de como harmonizar. A principal dica é levar em consideração a intensidade da cerveja, para que nenhum sabor se sobreponha a outro.

Debron-Stout com chocolate - blogverbocomer
A Stout, por ser marcada com notas de cacau, combina perfeitamente com o chocolate. “Por conter raspas de cacau e rapadura, o sabor da Stout remete a uma ótima sensação no paladar, já que os sabores se equivalem”, afirma Eduardo Farias, da Debron Bier. Outra combinação interessante são as cervejas de trigo. Já que elas não passam pelo processo de filtração, a Witbier é um exemplo para essa combinação .
A IPA também harmoniza bem com o doce. Por ser uma cerveja cheia de lúpulo, o sabor amargo e frutado da bebida é bem marcante. “Uma boa dica para harmonizar a cerveja com a sobremesa é prestar atenção na composição. Cervejas que levam cacau na composição combinam com chocolate, já as que levam canela ficam bem com sobremesas que levam o ingrediente e assim por diante.”, finaliza Farias.

2 Comment

  1. ANA JULIA MANSUR MARQUES says: Responder

    A gente acha aqui em Recife Lu?

    1. Tem sim. Já vi no Extrabom e no Pão de Açúcar!

Deixe uma resposta