Oficina do Sabor lança prato da Boa Lembrança 2020

Camarão Senhora do Amparo é a novidade do restaurante Oficina do Sabor

O novo prato da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) do Oficina do Sabor é uma homenagem a Nossa Senhora do Amparo, Santa Padroeira da igreja localizada no Largo homônimo, praticamente em frente ao restaurante do Chef César Santos, no coração de Olinda. “Já faz algum tempo que eu queria fazer essa homenagem a Nossa Senhora do Amparo e agora, finalmente, chegou a hora! A igreja fica tão pertinho do Oficina do Sabor”, comenta César, lembrando que a inauguração do Oficina do Sabor, em 1992, aconteceu no dia da padroeira, por acaso. “Me sinto abraçado e abençoado diariamente”, completa.

Chef César Santos apresenta o prato da Boa Lembrança 2020
O Camarão Senhora do Amparo (R$ 102) é mesmo de se comer rezando: o prato traz o crustáceo ao molho de maracujá, mostarda e gengibre, com frutas grelhadas, servido com xerém e farofa de amendoim. Como manda a tradição da Boa Lembrança, o cliente que pedir o prato levará para casa uma cerâmica pintada à mão, com arte assinada pelo artista plástico pernambucano Nilson Floro, que retratou a imagem da Santa com o menino Jesus e da igreja, acompanhados de um simpático camarão e da marca da casa: uma moranga.

OFICINA DO SABOR – Localizado em um charmoso casarão na Cidade Alta, em Olinda, o salão principal do Oficina do Sabor é o espaço mais disputado entre os clientes. O motivo da concorrência pelo local é a deslumbrante vista que se tem para a capital pernambucana e as igrejas seculares que circundam o Sítio Histórico da cidade que hospeda o restaurante. Roteiro certo para os que vão conhecer a cidade-alta, a casa, que tem capacidade para 120 pessoas, é uma viagem inesquecível pelas cores, sabores e aromas das combinações precisas e deliciosas do chef César Santos.

BOA LEMBRANÇA – A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança foi fundada em março de 1994, em Petrópolis (RJ), com a proposta de representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais. O Prato da Boa Lembrança é o troféu de colecionador, feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Com mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança já produzidos, a Associação possui membros em todas as regiões brasileiras, contando com uma rede de chefs e empresários de grande representatividade.

Serviço: 
Camarão Senhora do Amparo (R$ 102)
Restaurante Oficina do Sabor
Rua do Amparo, 335, Cidade Alta, Olinda-PE
120 lugares
Aceita os cartões: Visa, MasterCard, Amex, Hipercard e Alelo
Fone: (81) 3429.3331
www.oficinadosabor.com