Na onda dos picolés de adulto, a Frisabor, rede de sorveteria pernambucana, e a Pitú, marca nordestina de cachaça, lançam picolé exclusivo, para consumo adultos, no sabor de caipirinha. Com 3,6% de teor alcoólico explícito na embalagem, o Picolé de Caipirinha, por ser produzido com cachaça, será comercializado somente para maiores de 18 anos. O produto se assemelha a um drink congelado no palito e a ideia de unir dois produtos que fazem a cabeça do folião surgiu na missão de criar um produto que, ao mesmo tempo, refresca e esquenta o passo de “quem é de fato um bom pernambucano”.
No período pré-Carnaval, a partir de hoje (14/02), o público encontrará os picolés de caipirinha nas 25 lojas da Frisabor. Já no período oficial de Carnaval, as marcas estimam disponibilizar aos foliões milhares de picolés em alguns eventos, como o camarote oficial do maior bloco em linha reta da América Latina, o Galo da Madrugada.
Pelo valor unitário de R$ 5, o produto especial estará disponível nas lojas da Frisabor, a partir desta sexta-feira, incluindo a do Cais do Apolo, no Marco Zero do Recife, e em pontos de venda em Olinda durante o Carnaval. Mas atenção, o consumidor deve ficar atento na hora de se deliciar: por ser um produto exclusivo para adultos, o Picolé de Caipirinha somente será vendido mediante apresentação de documento de identificação (RG).
“Para nós é um prazer iniciar essa parceria com a Frisabor, uma marca que, assim como a Pitú, faz parte do dia a dia e da história dos pernambucanos. Temos certeza de que a novidade será muito bem recebida pelo nosso público e vai alegrar ainda mais o Carnaval de Olinda e de Recife, mostrando mais uma diferenciada forma de se consumir a nossa cachaça”, expressa Alexandre Ferrer, presidente da Pitú.
“A Frisabor está sempre presente em todos os momentos de seus consumidores, seja em uma sorveteria, nas casas, na praia, nos parques e nos eventos. E para estar presente de forma marcante em festas adultas, resolvemos criar uma nova categoria: a de picolés exclusivamente adultos. E aí surge a ideia de desenvolver um produto genuinamente nacional, quase um patrimônio, a caipirinha, que feita com a marca pernambucana Pitú, fica ainda mais deliciosa. Nossos times trabalharam desde o princípio com o desafio de fazer um picolé artesanal, semelhante ao nosso picolé de limão feito manualmente da própria fruta e que ao mesmo tempo fosse uma caipirinha no palito. O produto final ficou maravilhoso e proporciona para os adultos uma experiência incrível na temperatura certa”, ressalta Gustavo Neves, diretor-geral da Frisabor.