Evento reúne especialistas para debater o futuro dos alimentos

Evento reúne especialistas para debater o futuro dos alimentos

Duas Rodas, Aqia, Cargill, Vogler, Givaudan, Saporiti, Tradal Brazil, 3M, iQualy, Exberry e AAk são as marcas envolvidas

Depois se ser realizado no estado de São Paulo, pela primeira vez, o fórum multifocal Horizonte 20 Food chega ao Nordeste. O evento, que será realizado amanhã (12/03), das 9h às 18h30, no JCPM Trade Center (Recife), conta com profissionais que irão compartilhar diferentes visões sobre o que o ano de 2020 reserva para o mercado e alimentos. O setor cresceu 6,7% em 2019. Em alta, este faturamento alcançou R$ 699,9 bilhões, enquanto em 2018 registrou R$656 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

Entre os assuntos do encontro organizado pela Tacta Food School, estão as mudanças na legislação, avanços para a qualidade, as expectativa dos consumidores e o que as novas tecnologias irão provocar nas áreas de qualidade, P&D e regulatórios de alimentos.

O que 2020 reserva para os alimentos
A programação conta com três atividades de inovação. ‘As Vozes do Horizonte’ são palestras curtas, apresentando visões de especialistas sobre o futuro dos alimentos. A degustação de alimentos inovadores lançados no Brasil nos últimos 12 meses, faz parte da ‘Mesa da Inovação’. Os participantes poderão expressar sua própria visão sobre este mercado, através de uma atividade prática de futurismo no ‘Construindo Horizontes’.

“Empreendedores de alimentos, profissionais das áreas de P&D, qualidade, regulatórios e marketing de alimentos terão a oportunidade de traçar melhor um planejamento estratégico no campo que atuam”, adiantou a palestrante Cristina Leonhardt, da Tacta Food School. Ainda segundo Cristina, grandes marcas estarão envolvidas durante o fórum inovador, entre elas Duas Rodas, Aqia, Cargill, Vogler, Givaudan, Saporiti, Tradal Brazil, 3M, iQualy, Exberry e AAk.

A Tacta Food School é a maior escola focada na produção de alimentos do Brasil, ofertando cursos de Gestão das áreas técnicas do Rio Grande do Sul ao Ceará. Tem forte atuação nos temas de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Regulatórios e Qualidade. A Tacta já transformou mais de 1800 profissionais brasileiros que atuam na indústria e serviços do mercado de alimentos. Além da educação, a Tacta Food School apoia empresas em seus processos de mudança nestes temas, através de projetos em parceria.

PALESTRANTES E TEMAS:

Cristina Leonhardt (P&D de Alimentos no Brasil: foto de hoje e propostas para amanhã)

Dafné Didier (Rotulagem Nutricional Frontal: entendendo a nova legislação)

Stella Munhoz (Governança da Inovação)

Gustavo Guadagnini (Carne Cultivada a partir de células O Futuro da alimentação),

Inês Bloise (FELIZIDADE: Oportunidades de um mercado em ascensão – Plataforma Elderies)

Laura Peach (Food and Drink Trends 2030)

Luciana Pricola (Desafio sensorial na redução de açúcar)

Tatiana Bradaschia (Novas tecnologias em alimentos)

Vitor Lopes (Rotas de inovação: possíveis caminhos para o mercado de alimentação)

Raquel Casseli (Proteínas alternativas: mercado, desafios e oportunidades)

SERVIÇO:

Horizonte 20 Food Nordeste – edição Recife

Onde: JCPM Trade Center – Av. Antônio de Goes, 60 – Pina, Recife

Quando: amanhã (quinta-feira) 12 de março/2020

Horário: 9h às 18h30

Inscrições: https://tactafood.school/horizonte-20-food-recife/