Carne pra quê? Amanita Burger Bar apresenta hambúguer vegano em festival

Amanita Burger Bar mostra que um hambúrguer vegano pode ser gostoso e saudável

Por Ivelise Buarque (colaboradora)

Carne pra quê? O mundo pode não estar preparado, ainda, para viver completamente sem carne, porém, o Amanita Burger Bar mostra que um hambúrguer feito com vegetais pode ser gostoso, saudável e satisfatório em uma combinação de sabores que impressiona. Assim é o Margarete que foi criado pelos empreendedores Daniela e Pedro para representar a força da hamburgueria vegana no Recife Love Burguer, que vai até dia 17/04. 

A casa localizada em Casa Amarela apostou numa formação especial do seu burger Amanita que é um blend composto por feijão preto, funghi, cenoura e beterraba. E, neste caso, o Margarete é uma sugestão intensa que vem apresentada em um pão tradicional vegano com uma camada de queijo de castanha de caju, tomates frescos, pesto orgânico e picles de cebola roxa.

À primeira mordida, percebe-se uma refrescância e um aroma delicioso que sobe ao nariz com uma aplicação suave de manjericão roxo na composição. Em virtude de temperos suaves e selecionados, o disco de hambúrguer de vegetais é muito gostoso e não causa estranhamento algum, apesar da tendência adocicada da união da beterraba com cenoura.  O picles de cebola roxa traz um leve toque agridoce, enquanto o pesto orgânico dá um toque e não conflita com  o conjunto do sanduíche.

Desta forma, pode-se e deve-se comer sem medo essa proposta diferenciada que, neste caso, vem acompanhada de batatas fritas bem temperadas e super crocantes e molho especial de tomates grelhados da casa, que completou um mês de atuação. Funcionando desde 2020, em sistema delivery, esta é a primeira empreitada em festivais gastronômicos do Amanita, que foi idealizado pelo casal, em retorno à terrinha durante a pandemia.

E a ideia era congregar suas aspirações pessoais com algo que saísse do convencional. E aí apostaram na proposta de uma hamburgueria vegana que está funcionado em um ambiente agradável e bem trabalhado visualmente.

O Amanita Burguer Bar fica na Rua Guimarães Peixoto 37, em Casa Amarela, e funciona de terça a domingo, das 18 às 22h30. Informações: (81) 99930-6141

Parceiros dessa edição:

@recifeloveburger

@mccainbrasil

@academia.vigorprofissional

@ekautcervejaria

@quantumpaobr

@damroupas

@folhape

@sebrape

@abrasel_pe

@lojagraficaativa

@mundolimpoasa