Cupcakes cor-de-rosa: delicie-se com a tendência do filme Barbie

Deliciosos cupcakes cor-de-rosa inspirados no filme Barbie

Delicie-se com os cupcakes cor-de-rosa inspirados no filme Barbie! Essa receita irá transportá-lo diretamente ao universo cor-de-rosa que está conquistando a galera mais descolada. Além disso, os cupcakes cor-de-rosa são perfeitos para entrar no clima da tendência barbiecore e desfrutar de um momento doce e encantador.

A combinação de massa macia e aromática fará você se sentir parte do mundo encantado do filme Barbie. Com sua cor vibrante e decoração caprichada, esses cupcakes são verdadeiros deleites para os olhos e o paladar.

Anote a receita dos cupcakes cor-de-rosa:

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
  • 113 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 3/4 de xícara de açúcar cristal
  • 2 ovos
  • Corante rosa em gel
  • Óleo para untar as forminhas

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C e unte as forminhas de cupcakes com óleo para garantir que os bolinhos não grudem e fiquem perfeitamente moldados.

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó para obter uma textura macia e um sabor equilibrado.

Em outra tigela, combine o leite e o extrato de baunilha para adicionar uma doçura suave e um aroma irresistível à massa.

Em uma terceira tigela, bata a manteiga e o açúcar cristal até obter uma textura leve e fofa, criando a base perfeita para os cupcakes.

Adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição para obter uma massa uniforme e aerada.

Gradualmente, adicione a mistura de farinha à mistura de manteiga, alternando com a mistura de leite. Misture até obter uma massa homogênea.

Adicione o corante rosa em gel até atingir a cor desejada e deixe seus cupcakes brilharem visualmente.

Distribua a massa nas forminhas, preenchendo-as até 2/3 de sua capacidade para garantir uma textura macia e suculenta.

Asse os cupcakes por cerca de 18-20 minutos, ou até que estejam dourados e firmes ao toque, preenchendo sua cozinha com um aroma irresistível.

Deixe-os esfriar completamente antes de prosseguir para a decoração.

Deste modo, para finalizar seus cupcakes cor-de-rosa, adicione uma cobertura de buttercream rosa suave e sedosa, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Finalize com confeitos coloridos em tons pastel para trazer uma atmosfera festiva e divertida ao visual.

Agora, aproveite um momento doce e encantador com os cupcakes cor-de-rosa! Combinando sabor e estilo, eles são a escolha perfeita para encantar amigos e familiares, criando momentos inesquecíveis. Portanto, prepare-se para se apaixonar por esses cupcakes cor-de-rosa e mergulhar na tendência do filme Barbie!