Abrimos o caldeirão! Bem-vindos ao Verbo Comer!


Verbo comer – uma conjugação de sabores

Abrimos o caldeirão, está no ar o Verbo Comer, um projeto pessoal da jornalista Luciana Torreão. Aqui você encontrará receitas, dicas e curiosidades sobre comida, textos sobre os lugares que visito, novidades no mundo da gastronomia e os pitacos dos amigos e colaboradores mundo afora. Cabe de tudo um pouco: moda, nutrição, saúde, comportamento, tecnologia e tantas outras coisas.

Daí você se pergunta. mas por que Verbo Comer? Porque comer é um verbo que está em todas as instâncias. É conjugado em todas as sociedades e culturas e está inserido na história da humanidade. Comer é uma atividade inerente ao ser humano. É uma necessidade básica, seja biológica ou social.  Comer é um ato simples, que está associado ao nosso cotidiano e a vários momentos de nossas vidas.

O Verbo Comer é um espaço sem tabus, sem pretensões. É para quem gosta de alimentar os olhos, o estomago e a alma. Para quem gosta de sonhar, apreciar, conhecer, se informar, passar o tempo e se deleitar. É para quem gosta ou não de cozinhar. Para quem sabe e quem não sabe lidar com ingredientes e preparos. É para quem simplesmente gosta de comer ou apenas ler, seja para cozinhar ou conhecer novos lugares. Verbo Comer aborda do mais simples ao mais rebuscado. Do doce ao salgado. Do natural ao industrializado. Do comfort food ao fast food. Comer é ser, estar, sem julgamentos.

Comemos para ter saúde, para ter beleza, para nutrir ou simplesmente satisfazer a gula. Comer está nos cinco sentidos. A comida está nas artes, na música, no cinema, na moda, no turismo, na gastronomia, na nutrição, nas restrições alimentares, na fruição, na espiritualidade, na religião, no comportamento, na antropologia, na sociologia, na filosofia, no bem estar e onde mais se quiser.

Comer é também uma causa social. É um problema, mas é também uma solução. Seja por excesso ou escassez.

Comer é um verbo que pode ser conjugado sozinho ou acompanhado, quando e onde bem quiser. As pessoas comem pra serem felizes, para terem prazer ou saciarem a fome. Comer é compartilhar experiências com amigos ou simplesmente curtir a sós. Comer é um verbo que pode ser conjugado em qualquer lugar. Em qualquer tempo. Comer está no presente, no passado e no futuro. Na primeira, na segunda ou na terceira pessoa.

Comer está inserido no beber. Na arte de apreciar, degustar e harmonizar. Comer está no chá, no café, na cerveja, no uísque, na vodka, no vinho e na água. Comer está no pão e no caviar. No simples e no sofisticado.

Verbalize, conjugue sem preconceitos!

Deixe uma resposta