Segunda edição do Veggie´s Life no Dali Cocina

O Dali Cocina é um dos restaurantes que aprecio bastante, e quando ele lança cardápio diferenciado sempre vem coisa boa.  Por isso, você que curte uma comidinha vegetariana ou quer experimentar novos sabores não pode deixar de prestigiar o menu Veggie´s Life. Trata-se de evento em parceria com a Cantu, uma das dez maiores empresas atacadistas de hortifrútis do Brasil, cujo propósito é desmistificar a falsa imagem que estas cozinhas são pobres em sabor e, até, pouco nutritivas, proporcionando uma experiência focada em qualidade e sabor para os adeptos e curiosos.

À frente da cozinha está o chef Robson Lustosa, que preparou duas versões: ovolacto vegetariana e vegetariana estrita. O evento do ano passado superou a expectativa dos organizadores e a segunda edição não deve ser diferente.

Nesta edição, o chef Robson Lustosa utiliza técnicas clássicas que se mesclam ao requinte contemporâneo na criação dos dois menus, ambos com entrada, duas opções de prato principal e sobremesa (R$59,90). Na escolha dos ingredientes, hotifrutis frescos, com origem garantida, comercializados pela empresa em sua sede no Ceasa e em diversos pontos de venda no Recife. O resultado surpreende pela criatividade na criação de pratos “sem carne”, fugindo do lugar comum das saladas comumente oferecidas e partindo para opções que enchem os olhos e surpreendem o paladar. Entre os ingredientes de destaque estão os cogumelos frescos, aspargos verdes, lentilhas, mandioquinha e morangos.

Para a opção ovolactovegetariana, onde é permitido o consumo de ovos e leite, com seus derivados, o comensal inicia sua refeição tendo como entrada a Salada de Ravioli de Abobrinha com Mascarpone, Aspargos e Feijão Branco (fatias de abobrinha marinadas e recheadas com creme de mascarpone e tomate, servidas com Salada de aspargos verdes inteiros, feijão branco e manjericão). Como principal pode optar por Polpettinni de Cogumelos ao Creme de Ervas com Julienne de Crêpe (Pequenas ‘almôndegas’ de Shitake, Shimeji e Champignon ao molho de creme fresco e ervas com tiras finas de Crêpe) ou pela Kafta de Lentilha e Requeijão de corte com Mousseline de Cenoura e Legumes assados (bolinhos de lentilha recheadas com requeijão cremoso com purê aveludado de cenoura servido com fatias de abobrinha, berinjela, tomate e abóbora assados ao forno). Para fechar a refeição, a sobremesa é a Tartelette de Amêndoas e Morangos ao Creme de Mascarpone (tortinha de amêndoas com Morangos frescos e Mascarpone cremoso).

Já no menu vegetariano estrito, a refeição começa com Bricks de Cogumelos e Algas com Molho de Tofu e Gergelim (pastéis crocantes de massa filo recheados com Shitake, shimeji e pasta de alga nori com molho cremoso de tofu e gergelim) de entrada. Para principal é preciso escolher entre Tartiflette de Raízes ao Creme de Ervas e Arroz de Tomates (fatias finas de batata, mandioquinha, macaxeira, batata doce e cenoura com creme maçaricado de tofu e ervas frescas com arroz de tomate seco, tomate uva e tomate cereja) ou a deliciosa Paella de Vegetais variados e Açafrão (arroz misto de alcachofra, aspargos, tomate uva, mandioquinha, abobrinha, abóbora e berinjela ao açafrão e páprica defumada). Para fechar com chave de ouro, a sobremesa é o Gateau de Cacau, Banana e Nozes com Calda de Caramelo e Cacau (bolo cremoso gelado de cacau, banana, nozes e avelãs com Calda quente de caramelo e calda de cacau).

Serviço: Veggie’s Life
De 16 de março a 16 de abril
Local: Dali Cocina – R. Felíciano Gomes, 172 – Praça do Derby
Telefone: (81) 32314759
Horário de funcionamento: Almoço: de segunda a sábado a partir das 11h e domingo a partir das 12h. Jantar de terça a sábado, a partir de 18h30.