“Abacaterias” são a nova tendência na Europa e EUA

Você gosta de comida mexicana? Gosta de guacamole? Se respondeu positivo às duas perguntas, já pensou em comer diversas comidinhas feitas à base de avocado, ou como ele é mais comumente conhecido, abacate? E se você torce o nariz para o abacate, acredite, os americanos simplesmente adoram. É o que mostrou a pesquisa divulgada pela revista Food & Wine, em 2014, que aponta que os americanos consumiram 4,45 bilhões de abacates. Já os europeus estão começando a gostar deste alimento. E, de olho nesta tendência, no final do ano passado foi criado o primeiro restaurante especializado em abacate, tipo uma abacateria pu abacatePub, o The Avocado Show, em Pijp, Amsterdam, que se diz o primeiro no segmento, na Europa. O outro é Avocaderia, que já está fazendo divulgação no Instagram e, ao que parece, abrirá no próximo dia 10, no Brooklyn, em Nova York e já promete ser a sensação.

Alberto Gramini_Alessandro Biggi and Francesco Brachetti - Credit Alex Wroblewski for The New York Times

Alberto Gramini_Alessandro Biggi and Francesco Brachetti da Avocaderia – Credit Alex Wroblewski for The New York Times

A avocaderia foi criada por italianos que se apaixonaram por abacates e promete oferece-lo em diversas formas e receitas. Os proprietários Francesco Brachetti, Alberto Gramini e Alessandro Biggi dizem trazer uma experiência única. Brachetti apaixonou-se por abacate enquanto morava no México. O nativo da Itália nunca havia comido abacate em seu país de origem, e acabou convencendo os amigos italianos Gramini, um chef, e Biggi para serem o “primeiro abacate bar do mundo”.


Avocaderia – Avocado tartare

Os abacates são orgânicos, fornecidos por um consórcio específico de agricultores mexicanos que “respeitam o meio ambiente e os direitos dos seus empregados”. Serão hambúrgueres, pastas, salsas veggie, saladas, smothies e tantos outros pratos a serem oferecidos.

Avocaderia

Os abacates proporcionam quase 20 nutrientes essenciais, incluindo fibras, potássio, vitamina E, vitaminas B e ácido fólico. Eles também atuam como um ” reforço de nutrientes”, permitindo que o corpo absorva mais nutrientes solúveis em gordura, como alfa e beta-caroteno e luteína, em alimentos que são consumidos com o fruto.

Por aqui, os amantes do abacate ficarão à espera de algum collhunter ou amante da fruta que queira se lançar e investir no segmento. Ou se conformar com a guacamole oferecida nos restaurantes mexicanos. Mas enquanto isso, dá uma sacada no Instagram de ambos: @theavocadoshow e @avocaderia

 

 

Serviço

Avocaderia
Industry City Food Hall, 254 36th St – Brooklyn, NY
http://www.avocaderia.com/

The Avocado Show
Daniel Stalpertstraat 61, 1072 XB Amsterdam, Netherlands
http://www.theavocadoshow.com/