Carla Pernambuco ensina a fazer azeites especiais para presentear as mães

Na edição especial do Pitadas de Dia das Mães, a chef Carla Pernambuco junto com a filha Júlia, ensinaram aos participantes a fazerem um presente especial e oferecerem para as mães: azeite personalizados com diversos ingredientes. Confira as receitas.


AZEITE EM INFUSÃO DE MANJERICÃO:

– 1 punhado de manjericão
– 1 xícara de azeite
Esquente o azeite em uma panelinha, sem deixa-lo ferver. Desligue o fogo e adicione o manjericão em infusão, deixando a mistura amornar. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 40 minutos. Coe.

AZEITE DE PIMENTA DE CHEIRO E TOMILHO:
– 1 xícara (chá) de azeite
– 3 pimentas
– 3 galhos de tomilho
Em uma panela, misture o azeite com 2 pimentas inteiras e 2 galhos de tomilho. Cozinhe em fogo brando por 5 minutos sem deixar o azeite ferver. Faça uma infusão por 40 minutos ou mais (isso vai depender se quiser mais ou menos picante). Peneire e coloque a pimenta e o galho de tomilho restantes. Armazene em geladeira e consuma em até 5 dias. ***

AZEITE DE ALECRIM, LIMÃO SICILIANO E ORÉGANO FRESCO OU SECO:
– 1 xícara (chá) de azeite
– 1 galho de alecrim
– 1 galho orégano
– Raspas de 1 limão siciliano
Aqueça o azeite sem deixar ferver. Adicione o alecrim, o limão e o orégano e deixe cozinhar por 2 minutos. Depois, deixe em infusão por 40 minutos. Descarte as ervas e o limão. Armazene em geladeira e consuma em até 5 dias.

Deixe uma resposta