Sopas com sabor “de quero mais”

Por Taciana Antunes, colaboradora (texto e fotos)

Comidas que lembram a casa da avó, que lembram infância… comidas que confortam a alma e satisfazem o estômago. Tem alguma que se encaixe melhor nessa descrição do que as sopas? As que encontramos na delicatessen Sabor de Beijo, em Boa Viagem, estão dentro dessa categoria. Além de deliciosas, alimentam muito bem o corpo e o coração. As receitas de Dona Bernadete, dona da marca Sabor de Beijo, são especiais e deixam suas boas impressões no paladar de quem gosta de sopas de todos os tipos.

Fui convidada para uma degustação de algumas novidades que fariam parte do cardápio da ceia. Experimentamos as sopas de grão de bico com costela bovina (minha preferida), abóbora com queijo, alho poró com brócolis, espinafre com batata, macaxeira com carne de sol e batata doce com charque (essa me surpreendeu de tão gostosa). Admito que dei nota 10 para quase todas, pois ficou difícil achar defeito em alguma. No final da prova, foram escolhidas três sopas para compor o cardápio permanente da casa – macaxeira com carne de sol; batata doce com charque e abóbora com queijo.

Eu pedi a Dona Bernadete para dar uma chance para os demais sabores assim que possível, fazendo uma espécie de rodízio entre as sopas oferecidas no buffet. Acho que ela gostou da ideia, afinal, essas receitas não podem ficar apenas nos livros de anotações dela. São boas demais pra isso! Quando você for lá na Sabor de Beijo de Boa Viagem não deixe de experimentar um pouquinho de cada uma. Faça sua própria degustação e eleja a sua sopa preferida. Mas de uma coisa tenho certeza, você vai gostar de todas elas. Não dá para reprovar ninguém nessa prova.

Serviço:
Ceia com buffet a partir das 16h
Boa Viagem – Av. Conselheiro Aguiar, 2994
Fone: 3302.5987