Segunda edição do Festival de Lagosta do Oficina do Sabor

Acontece até dia 16 de setembro a segunda edição do Lagosta a Gosto, festival de Lagosta do restaurante Oficina do sabor, que traz a “rainha do mar” em versões caprichadas criadas pelo chef César Santos. O menu conta com entrada, principal e sobremesa ao custo de R$98 com direito a uma taça de vinho.  Quem pedir o menu ainda concorre a um almoço ou jantar, no Oficina, para quatro pessoas.

O crustáceo ganhou toques leves nas sugestões de entradas. A primeira opção vem apresentada na casca e cozida com ervas. Para acompanhar, um pirão feito com o próprio caldo. Ele também vem servido com batata ao molho de maionese ou ainda no vapor, servido com manteiga cítrica.

Para os pratos principais, o chef explorou insumos conhecidos da gastronomia nordestina. A Lagosta ao Sol vem grelhada com azeite aromático com ervas e muito bem acompanhada por arroz de marisco. Outra sugestão que deve deixar o público em dúvida em qual pedir é a Lagosta no Coqueiral. Nessa, o crustáceo é mergulhado em molho de coco com banana e batata e servido com arroz de castanha de caju. A Lagosta Grantir é mais uma opção, dessa vez ela vem ao molho de queijo gratinado e com direito a legumes salteados na manteiga.

A sobremesa ficou por conta do já aprovado Coco Que te Quero Coco, um mix composto por pudim de coco, cocada mole e sorvete de coco com calda de mel de engenho.

Serviço: 
Restaurante Oficina do Sabor
Festival Lagosta a Gosto
Menu degustação individual (1 entrada + 1 principal + 1 sobremesa + 1 taça de vinho): R$98
Rua do Amparo, 335, Cidade Alta, Olinda-PE
120 lugares
Aceita os cartões: Visa, MasterCard, Amex, Hipercard e Alelo
Fone: (81) 3429.3331
www.oficinadosabor.com.br