Tradição e modernidade nos novos pratos do Zen

Por: Taciana Antunes, colaboradora

Para marcar seu 17º aniversário, o Zen Comida Japonesa traz novidades em seu cardápio assinadas pelo Chef Márcio Fushimi. Uma variedade de sabores que foi conferida de perto por esta que vos escreve. E uma coisa eu vos digo: o verbo comer foi muito bem articulado neste novo cardápio. Temos opções de peixes e de frango que irão agradar a todos os paladares fãs da gastronomia oriental. E como eu faço parte desse fã clube, experimentei e aprovei cada prato. Para harmonizar essas iguarias, foram servidos drinks especialmente criados para a ocasião, o Mojito Ninja e o Wasabi Martini. Ambos com muito sake e promessas de alegria líquida!

Wasabi Martini – Foto Luciana Torreão

Fushimi é muito simpático e fez questão de explicar as técnicas e a inspiração para suas novas criações. Tivemos o Kakaiague, com camarões e vegetais selecionados, harmonizados com molho tentsyuy cream. O Tuna Zen Fry que são pequenas porções de atum especial empanado regados ao molho de azeite de tomate e ervas finas. E que molho, minhas senhoras e meus senhores! Comi e repeti… e repeti. Não me julguem. Estava fantástico.


Outra delícia servida foi Tamago Zen, legumes e frango empanado enrolados em massa de tamago e acompanhados de molho de maionese sriracha e molho missô. Depois, o Ebizen Baterá, que combina salmão e camarão com cream cheese. Ainda vem com molho de maionese sriracha e coberto com massa de tempurá. Muita crocância reunida… achei o máximo. Picante na medida certa. E, finalmente, comemos o Kami Zen traz banana e bacalhau desfiado, com molho aiolli e azeite de ervas finas. Todas as novidades já estão sendo oferecidas no rodízio do Zen. Se você quiser provar, não vai se arrepender. Vai lá.
Serviço:
Zen Comida Japonesa
Espinheiro
Rua da Hora, 295 – Espinheiro – Recife/PE
Tel. (81) 3427 3377
Piedade
R. Osorio Borba, 167 – Piedade – Recife/PE
Tel. (81) 3094.5028