Linguiça Ceratti lança novos sabores com ingredientes especiais

Que linguiça é uma coisa pra lá de gostosa, todo mundo já sabe. Agora imagina se tiver sabor de chimichurri, pimenta biquinho e limão siciliano? Pois é, estes são os novos ingredientes que deram um toque especial à saborosa linguiça de pernil da Ceratti. Preciso e já quero muito experimentar. Com certeza será uma experiência e tanto.  A empresa inspirou-se  nos sabores da Itália e trouxe novidades para o mercado brasileiro, sem deixar de lado as raízes nacionais. Os três novos sabores de linguiça preparadas com especiarias tradicionais italianas prometem proporcionar uma verdadeira viagem pelos cinco sentidos.


Os lançamentos chegam para integrar a Linha Sabores da Itália Ceratti, que inclui também as Mortadelas Basílico e Tomate Seco. Todos os produtos da linha seguem o mesmo rigor de cuidado com o preparo e com a seleção dos ingredientes. “Queremos que a experiência com todos esses alimentos seja muito maior que estimular apenas o paladar. Os lançamentos exploram todos os sentidos, criando quase que uma viagem à Itália a partir da degustação”, explica. Em breve a empresa trará mais novidades para a linha.

A linguiça Chimichurri aposta na riqueza das ervas naturais para dar um toque diferenciado e aroma ao produto. Já a Linguiça Pimenta Biquinho traz um ingrediente tipicamente brasileiro, que garante ao produto um perfume único e sabor sem a “picância” das pimentas mais conhecidas. Por fim, a Linguiça Limão Siciliano une o toque cítrico da fruta à leveza do aroma da pimenta do reino.


A Ceratti utiliza apenas carnes nobres na produção de seus deliciosos produtos. As novas linguiças são preparadas somente com pernil suíno, que garante suculência e qualidade, que é uma característica essencial da marca, transmitida por gerações desde a fundação da companhia por Giovanni Ceratti, há mais de 85 anos.

“O mercado brasileiro é rico em variedades de sabores de linguiça, por isso sabíamos que precisávamos de algo diferenciado para encontrar o nosso espaço”, conta Mauro Preti, CEO da Ceratti. “A união dos sabores brasileiros à tradicional gastronomia italiana explora a forte influência da culinária do país europeu no Brasil, sem deixar de lado o que há de melhor por aqui”, acrescenta.