Tia Dulce completa 40 anos e monta cardápio especial para a ceia de fim de ano

Ceia de Natal da Tia dulce_40 anos

Que tal curtir as festas de fim de ano sem preocupação com comidinhas deliciosas e bebidas de qualidade? Essa é a proposta do Empório Tia Dulce, tradicional loja gastronômica de Olinda que acaba de completar 40 anos. Com um cardápio para a ceia de fim de ano para lá de especial elaborado pela consultora e chef Andréa Pires, a casa trabalha com encomenda e delivery de todos os pratos e vinhos que você desejar.

Tia Dulce completa 40 anos em Olinda
Sempre simpática, a anfitriã Tia Dulce estava toda sorrisos e orgulhosa de receber a todos em sua casa, juntamente com os filhos Jorge e Jorgeane Meriguetti. Inaugurada em 1978, a Tia Dulce surgiu com a proposta de uma doceria, se reposicionou e hoje é um empório e loja de vinhos que oferece serviços de buffet, catering, restaurante e loja de vinhos, com uma carta repleta de rótulos de grandes vinícolas. Em jantar oferecido para imprensa e blogueiros, tive a oportunidade de degustar diversos pratos para a ceia de Natal e réveillon, que estão impecáveis, como sempre.

De entradinha, o bolinho de bacalhau e o pastel de festa, itens que não podem faltar em nenhuma mesa natalina. Para acompanhar, claro, espumantes e vinhos de diversas nacionalidades, brancos e tintos. A caponata de berinjela com torradas amanteigadas também abriram o apetite para o jantar.

Vinho Vadio na Tia Dulce
Para o deleite dos gourmets, a ceia tem de tudo para todos os gostos: tender bolinha com especiarias e molho de laranja defumado, com farofa de cebola caramelizada; salada de bacalhau com grão de bico; musseiline de grão de bico; bacalhau ao Zé do Pipo com purê de batata doce; bacalhau alto com cebolas caramelizadas e batatas ao murro; quiche de queijo do reino e ricota com castanhas e maçãs caramelizadas; o tradicional peru com farofa de miúdos e o couscouz marroquino com legumes nobres, lentilhas e frutas secas. O menu ainda inclui diversos outros itens à sua escolha, a exemplo do pernil suíno desossado com cebolas brülée; bobó de camaraão preium; filé mignon com redução de vinho tinto e champignons e o festivo salpicão de frango defumado, entre outros.

torta red velvet, com chantilly de chocolate branco e geleia artesanal de morangos
Para a sobremesa, nada mais comfort food do que a delícia de abacaxi e o bolo de frutas decorado. Tem ainda o banoffee, bolo bossa nova decorado, torta red velvet, com chantilly de chocolate branco e geleia artesanal de morangos. Por fim, para brindar, não podem faltar os espumantes e vinhos, que estão em promoção imperdível. E tudo pode ser encomendo e a entrega é feita em toda a Região Metropolitana do Recife. Consulte os valores.

Serviço:
Empório Tia Dulce Gastrô & Vinhos
Rua do Sol, 487, Carmo, Olinda.
Fone: (81) 3429.2263.