Banquetaço realiza banquete coletivo em favor do Consea

Equipe Banquetaço nos preparos para o banquete coletivo

Nesta quarta-feira (27), das 12h às 15h, acontece o Banquetaço, na frente do Armazém do Campo, em Santo Antônio. O evento acontece simultaneamente, em mais de 15 cidades no País, e serão distribuídas mais de 15 mil refeições no total, sendo a maior parte preparada com doações de produtos da agricultura familiar e agroecológica.

Andrea Hunka é uma das organizadoras do evento
Andrea Hunka é uma das organizadoras do evento

O Banquetaço trata-se da realização de um banquete coletivo, cujo intuito é alertar para questões importantes em torno da alimentação no Brasil. Na ocasião, no Recife, será servido um cozido pernambucano vegetariano no cardápio. O Banquetaço foi criado em 2017 e é uma manifestação que mobiliza a sociedade civil em defesa da boa alimentação e contra a fome. Nesta edição, os organizadores chamam a atenção para a importância da permanência do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) – extinto por meio da Medida Provisória (MP) 870 – e das demais instâncias e programas da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Apoio – A Faculdade Senac participa dando apoio ao evento, cedendo sua cozinha didática para a preparação dos alimentos, junto com professores, coordenadores e alunos de gastronomia da graduação e pós-graduação.

SERVIÇO:
O banquete será servido na frente do Armazém do Campo – Av. Martins de Barros, 387, Santo Antônio, Recife-PE
Mais informações em: https://instagram.com/banquetacope?utm_source=ig_profile_share&igshid=p8k7ulx7plb4

Deixe uma resposta