RioMar promove terceira edição do Circuito do Café

Terceira edição do circuito vai contar com a participação de 21 cafeterias e palestras gratuitas

Foto: Paloma Amorim

O RioMar Recife promove até o dia 19 de abril o Circuito do Café, com uma rota saborosa que vai contemplar 21 cafeterias, pelo terceiro ano, com produtos diferenciados em seus cardápios feitos à base do café, além da bebida propriamente dita. Além das cafeterias participantes, o Circuito do Café no RioMar Recife também conta com programação gratuita de palestras sobre o tema. Nos dias 15, 16 e 17 de abril, a partir das 19h, haverá bate-papo com Silvia Magalhães, Débora Lemos Silvério Xavier e Romoaldo de Souza.

Silvia Magalhães é barista, mestre de torra e cafeóloga proprietária do Cafés Especiais e vai ministrar a palestra “O que você toma é café? Está na hora de aprender algumas técnicas”. Já Débora Lemos Silvério Xavier, que é coordenadora de produtos das marcas Granado e Phebo e com experiência de mais de seis anos em desenvolvimento e marketing de produtos, vai falar sobre “Perfume Arábica: uma homenagem ao café”. Romoaldo de Souza é jornalista, colunista político, apresentador do programa de rádio Café e Conversa e juiz em campeonato de baristas e seu tema será “Evoluindo do Café tradicional ao especial”. As palestras serão na área de eventos do Piso L3.

Confira a lista das cafeterias participantes do Circuito do Café RioMar:
PISO TÉRREO
Barchef
Campo da Serra
EQ Cozinha Equilibrada
Grão Expresso
The Brownie Factory
Zio

PISO L1
Bacio de Latte
Café do Mercado
Coffee Shop São Braz
Delta Expresso
FriSabor
Mercado Orgânico
Perini

PISO L2
Anna Corina
Artisano
Dalena Tortas Finas
Feito a Grão (Saraiva)
Havanna

The Brownie Factory
PISO L3
Freddo
Padaria B. Lem
Sweets Café
São Braz Coffee Shop

Programação das Palestras:
• Dia 15/04: Silvia Magalhães: “O que você toma é café? Está na hora de aprender algumas técnicas”
• Dia 16/04: Débora Xavier: “Perfume Arábica: uma homenagem ao café”
• Dia 17/04: Romoaldo de Souza: “Evoluindo do Café tradicional ao especial”

Sobre os palestrantes:
SILVIA MAGALHÃES – Barista, mestre de torra e cafeóloga proprietária do Cafés Especiais. Formada em comércio exterior, Silvia traz na bagagem uma história de mais de 20 anos com cafés especiais e é Tricampeã Brasileira de Barismo, além de ser a representante brasileira a chegar mais longe no World Barista Championship.
DÉBORA LEMOS SILVÉRIO XAVIER – Coordenadora de Produtos das marcas Granado e Phebo e com experiência de mais de 6 anos em desenvolvimento e Marketing de produtos, incluindo categoria de perfumaria. Apaixonada pelo mundo da perfumaria é responsável também pelas fragrâncias das marcas, desde a criação do conceito, avaliação olfativa e desenvolvimento do produto final. A marca está com o lançamento da linha Arábica, que homenageia a espécie de café mais cultivada do Brasil.
ROMOALDO DE SOUZA – Jornalista e colunista político, Romoaldo apresenta há dez anos o programa de rádio Café e Conversa, o único sobre café no Brasil. Coffee lover convicto, Romoaldo estudou, fez cursos e se tornou um especialista. Hoje, atua como juiz em campeonatos de baristas.

Deixe uma resposta