5 formas diferentes de tomar tequila

Hoje (24) é Dia da tequila, a bebida destilada feita de agave azul, tradicional do México. Reconhecida internacionalmente, a tequila é originária do estado de Jalisco. É tão popular para os mexicanos, quanto a cachaça para os brasileiros.  Mas para tomar a bebida, não é preciso entoar o jargão “arriba, abajo, al centro y adentro”, você pode usar a criatividade e preparar drinques diversos, e a 1800 Tequila dá 5 formas diferentes para curtir a bebida, todas diferentes do tradicional shot com sal e limão.

Tequila Tônica

Em um copo longo coloque 60ml de 1800 Silver, suco de ¼ de limão, complete com gelo e tônica à gosto – pode deixar o pedacinho do limão no copo para decorar. A Tequila Tônica pode ser uma experiência bem agradável, e o melhor é que é possível dosar o teor alcoólico do seu drinques a partir da quantidade de tônica usada. Aliás, escolha uma tônica que não afete o sabor da tequila.

On the Rocks

Aqui vale a mesma máxima usada para o whisky. Escolha um copo baixo e coloque de preferência uma grande pedra de gelo para receber a dose de Tequila Añejo (ou seja, envelhecida por um período mínimo de 14 meses em barris de carvalho francês). Combina muito bem com aquele momento relax assim que chegamos em casa depois do trabalho.

Para acompanhar o jantar

Pois é. Se você sempre chega com uma garrafa de vinho quando é convidado para o jantar na casa de alguém, experimente chegar com uma 1800 Silver, se o seu anfitrião estiver preparando um peixe. Se for uma massa, a 1800 Reposado é uma excelente opção. Mas se você foi escalado para levar a sobremesa, leve um chocolate no mínimo 70% cacau e uma 1800 Anejo no lugar do licor. A experiência certamente vai garantir sua cadeira no próximo evento.

GE-LA-DA

Isso mesmo. Coloque sua 1800 Añejo no congelador e seja feliz. Se for para tomar pura, que seja da melhor maneira. E aí você pode escolher uma taça, copo baixo e até o famoso copinho de shot. Mas neste caso, você não vai precisar prender a respiração ou tomar em um gole só. Pode curtir gole a gole e vivenciar todos os aromas e sabores do destilado de agave.

Drinques clássicos

E se quer fazer comemoração dupla, vale aproveitar os 100 anos do Negroni. O Jalisco Negroni é a versão da 1800 Tequila para o drink. Aliás, substituir destilados brancos por 1800 Tequila Silver nas receitas clássicas sempre vai dar certo. No caso da Vodka, por exemplo, você tira um destilado sem sabor, usado apenas como base alcoólica e substitui pelo sabor herbáceo da tequila, proveniente da sua matéria-prima, o Agave azul…

Sobre 1800 Tequila –  Elaborada para agradar paladares exigentes, 1800 é produzida 100% de agave azul. Nativa de Jalisco, onde o solo vulcânico e o clima árido são perfeitos para seu desenvolvimento, é a matéria-prima utilizada na produção da verdadeira tequila. O design das garrafas também merece atenção especial. Em formato trapezoidal – único e icônico – que remete às seculares pirâmides Maias, encontradas em várias partes do território mexicano, elas são facilmente identificadas.