Sabor e tradição com toda a segurança no Tio Pepe

Sabor e tradição com toda a segurança no Tio Pepe

Por Taciana Antunes

Seguindo os protocolos de segurança para preservar a saúde do seu público, o Restaurante Tio Pepe está novamente de portas abertas na zona Sul do Recife. Aferição de temperatura, álcool em pontos estratégicos e uso obrigatório de máscaras estão entre as regras para receber e servir, nestes novos tempos, um dos cardápios mais clássicos que você encontrará no bairro de Boa Viagem.

Além da versão impressa, o cardápio pode ser acessado pelo celular, através de QRCode disponível nas mesas. O Verbo Comer foi conferir algumas das opções tentadoras e esta que vos escreve saiu mais que satisfeita (quase rolando) desse almoço especial de reencontro com o simpático Restaurante Tio Pepe.

almoço tradicional do Tio Pepe
Mas vamos falar de comida que isso é que é o melhor da história. As opções são diversas desde frutos do mar, passando por carnes e frangos, tudo com uma pegada regional muito característica com Tio Pepe. Para a entrada vieram pastel de camarão, pastel do Sertão (jerimum com charque) e a famosa casquinha de caranguejo servida agora em copinhos descartáveis para garantir a melhor higiene.


E seguimos para os pratos principais com Camarão Pitanga, Camarão Maracaípe, Porca Vulcânica – uma carne suína com molho especial da casa feito na brasa acompanhada de feijão frito e bolachas de macaxeira – e o Dom Charque – quase 700 gramas de charque de cupim com cebola refogada e abacaxi frito na brasa servido com feijão verde frito, arroz e farofa de ovos.

Depois desse banquete, ainda precisamos encontrar um espacinho para a sobremesa. E as opções continuam muitas e todas parecem perfeitas. Fomos de petit gateau de doce de leite e de leite ninho e um doce de leite “bêbado”. Esse último quase me deixa bêbada mesmo… simplesmente delicioso doce de leite que traz vinho do Porto na receita – que combinação divina. Já estou agendando para voltar lá. Com todos os cuidados e com toda a prevenção, vamos nos deliciar (com ou sem culpa).

Serviço:
Restaurante Tio Pepe
Rua Almirante Tamandaré, 170, Boa Viagem – Recife/PE
Fone: (81) 3341.7153