Lançamento do Leite Ninho aborda as oito deficiências nutricionais das crianças

Novidade de NINHO aborda as oitos deficiências nutricionais das crianças

Ter uma alimentação equilibrada e saudável, principalmente na infância, é de suma importância para o correto funcionamento dos processos fisiológicos do corpo, manutenção da saúde e imunidade. E para entregar a melhor nutrição para as crianças, chega ao Nordeste o novo Ninho Forti+ Instantâneo, que traz em sua fórmula um mix de vitaminas e minerais e fibras.  

Estudos indicam que as crianças brasileiras consomem 41% abaixo da quantidade adequada de fibras alimentares por dia seguindo a indicação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ninho Forti+ é o primeiro produto em sua categoria a abordar as oito necessidades nutricionais das crianças: vitaminas A, C, D e E, cálcio, ferro, zinco e agora é fonte de fibra.

O novo NINHO Forti+ Instantâneo substitui a versão atual e por conta da adição de fibra ele passa a ser chamado no rótulo de composto lácteo. Pela legislação brasileira, para ser classificado como leite, não deve ter outros ingredientes adicionados além de vitaminas e minerais. “É importante ressaltar que o principal ingrediente do novo Ninho Forti+ Instantâneo ainda é leite e que não houve adição de açúcar”, explica Carine Mahler, Diretora de Marketing de Lácteos da Nestlé Brasil.

NINHO é, há mais de 75 anos, a marca aliada de mães e pais na busca pela melhor nutrição para as crianças brasileiras e, para isso, traz inovações em seu portfólio com os melhores ingredientes. “Contamos também com um time de especialistas dedicados a trazer essa credibilidade nutricional aos produtos da marca, buscando sempre o mais alto nível de qualidade”, conta a executiva.

A novidade já pode ser encontrada nas principais redes varejistas de todo o Nordeste.