Sabores e apresentações impecáveis do Talade Japanese Food

Sabores e apresentações impecáveis no Talade Japanese Food

Texto e fotos: Taciana Antunes

Quando vamos a um restaurante, esperamos comer bem e ter uma experiência agradável, seja sozinho ou acompanhado. Mas quando você vai em um lugar que supera, em muito, essas expectativas, você corre o risco de se apaixonar. O Talade Japanese Food é um desses lugares. Lindo, acolhedor, sofisticado, delicioso. No cardápio, mais de 60 opções de comida japonesa além de drinks clássicos e especiais e uma bela carta de vinhos. O Verbo Comer foi lá para conferir e… se apaixonou.

A tradicional culinária japonesa é apresentada em pratos que são verdadeiras obras de arte gastronômicas. O diferencial do Talade é o resgate do sabor da verdadeira comida asiática, sem o uso de conservantes ou outros ingredientes que possam alterar seu sabor original. Dentre tantas opções, confesso que demorei para escolher o que experimentar, mas acabei me decidindo por algumas preferências. O guioza, com tempero e porção perfeita de seis unidades, e um lindo temaki de polvo, em lâminas bem finas e muito saboroso.

Tempurá de camarão
Tempurá de camarão é servido como uma obra de arte | Foto: Taciana Antunes

O chef Thiago Alves e sua equipe estão insuperáveis no serviço. Entre os outros pratos que você pode e deve experimentar, estão o tartar de atum trufado ao molho de ostras, o ceviche com peixes marinados no leite de tigre e o tempura de camarão que vem à mesa montado como uma verdadeira obra de arte. É a culinária realmente elevada ao nível de arte. As opções são diversas.

Como apreciadora de uns bons drinks, pedi ao barman, João Ricardo, que me indicasse uma bebida. Acho que meu cabelo verde o inspirou a me sugerir o “Magia” que tem uma apresentação fantástica. É servido à mesa dentro de uma caixinha linda com aromas incríveis de especiarias e flores e com efeitos belíssimos com gelo seco. Na sua composição original, no cardápio, ele é feito com vodka, mas como eu prefiro gin, então ganhei a bebida personalizada (obrigada, João) e ela é, simplesmente, pura magia (risos).

 

Serviço:

Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 336, Boa Viagem – Recife/PE

12h às 20h (segunda a sexta) I 12h às 18h (finais de semana e feriados)