Hoje tem café de graça no Recife Antigo

Crédito da foto: Felipe Ramos

Que ama café não pode perder a prévia do Recife Coffee 2017 que acontece hoje (30/04) até 16h, no Recife Antigo. Trata-se do Café na Rua, com distribuição gratuita de cafés espressos, filtrados e com leite aos transeuntes da Avenida Rio Branco, no coração do Bairro do Recife. Mas, oficialmente, o evento acontece de 2 a 31 de maio em 25 cafeterias de Recife, Olinda e Porto de Galinhas. 

Na edição do ano passado,  o evento Café na Rua distribuiu aproximadamente 1700 cafés, gratuitamente, para cerca de 800 pessoas.

Mas, e essa mania de café, hein? De uns tempos pra cá percebemos que as pessoas estão frequentando mais as cafeterias. Sem falar que os números de cafeterias que abrem é cada vez maior também, Mas também, pudera, com um consumo de mais de 81 litros por habitante ao ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o café é a 2ª bebida mais consumida no Brasil. A gente só tem a ganhar com isso né? Eu mesma, aqui na Zona Norte estou rodeada de cafeterias sensacionais.

A bebida alavanca negócios como as cafeterias de rua – que caíram nas graças definitivamente dos brasileiros, há pelo menos três anos, por investirem em profissionais qualificados para lidar com o grão, tipos de cafés especiais, bem como clima aconchegante e atendimento personalizado, o que favorece inclusive tomadas de decisões de negócios nesses espaços pelos seus frequentadores.

Mais detalhes sobre o evento a gente fala no próximo post! Mas, por enquanto, corre e vai degustar cafés no Recife Antigo, vai!

 

 

 

Deixe uma resposta