Miolo lança seu “Beaujolais” brasileiro

Já está disponível nos supermercados o Miolo Gamay Nouveau 2017, vinho brasileiro da vinícola Miolo, que segue o mesmo conceito do francês ‘beaujolais nouveau’. Também de inspiração francesa é seu modo de elaboração através do processo de maceração carbônica, utilizado na região do Beaujolais, o que confere um sabor único e irresistível ao vinho.

Elaborado na região da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul, o vinho marca o lançamento da safra deste ano, já que é o primeiro rótulo do mundo da colheita de 2017 a chegar ao mercado. Eu tive a oportunidade de prestigiar o evento de lançamento e degustei o rótulo. Recomendo para quem gosta de tomar um vinho jovem, leve e frutado. É de fácil harmonização. Para tomar o ano todo!

O vinho é ideal para ser bebido de forma descontraída, sem grandes pretensões. Perfeito para quem está se iniciando no vinho, pois tem taninos bem suaves. A riqueza de aromas faz com que o rótulo seja bastante versátil no quesito harmonização, cuja temperatura de serviço ideal é de10 a 12ºC. De cor vermelho-rubi médio, possui reflexos violáceos. Deve ser consumido preferencialmente jovem, no mesmo ano da elaboração. Aromas de morango, goiaba e maçã caramelada são rapidamente percebidos. No paladar, é leve com final bem agradável.


Fonte da imagem: Internet

Para cada nova safra, um novo rótulo: este ano, traços fluidos e cores que remetem às uvas e aos vinhedos estampam a “etiqueta” do Miolo Gamay, que desde 2008 traz os mais diferentes estilos em seu rótulo, tornando as garrafas verdadeiros itens de colecionador. Já estamparam o vinho obras expressivas da arte brasileira como o ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral, trabalhos de Romero Britto, Ana Maldonado, do grafiteiro Speto e a pintura Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background, do consagrado Vincent Van Gogh.

O vinho poderá ser encontrado em lojas, restaurantes e supermercados de todo o Brasil e também no site da Miolo (loja.miolo.com.br).

Deixe uma resposta