Pode comemorar! O Festival de Comida Ogra foi prorrogado.

Texto e Fotos: Daniel Coutelo

É para agradecer de joelhos! O segundo Festival de Comida Ogra, para a alegria deste que vos escreve, foi prorrogado por mais uma semana. E para quem ainda não despertou o monstrinho glutão que habita dentro de si, fica a dica: corre e aproveita que é por tempo limitado.

Vários estabelecimentos do Grande Recife (burguerias, regionais, temakerias, cervejarias, docerias, etc.) se dispuseram a criar UM menu robusto especialmente para o Festival e aguardar clientes com aquela disposição para encará-los. E cá pra nós… para mim, isso é a Disney!

Durante o período do Festival, tive o prazer de conhecer dois estabelecimentos participantes e seus deliciosos pratos ogros: o Kangaroo Australian Burger (Casa Forte) com o seu HEAPS BURGER (R$34,90) e o Maria Maria Nordestina (Jardim São Paulo) com a sua PERCATA DE COURO BORDADA (R$25,90). Ambos servem duas pessoas, ou UM OGRO disposto.

O que falar do HEAPS BURGER? 4 carnes de 100g, duplo cheddar por carne, picles, bacon e molho especial da casa no pão australiano, é uma ótima opção de entrada para quem quer iniciar na gastronomia ogra. Bem servido, mas não exagerado, você ainda pode optar pelo ponto da carne. O sanduíche é muito suculento, de sabor bem equilibrado e, apesar da quantidade de cheddar, não é enjoativo. Tão bom, que até ousei encarar outro. Mas só aguentei a metade do segundo… Tem volta.

Já a PERCATA DE COURO BORDADA é uma deliciosa overdose de comida regional. Encarar MEIO QUILO de tapioca não é missão para qualquer um. Recheada com frango desfiado, calabresa ralada, queijo muçarela ralado e com cobertura de queijo coalho assado que forma uma borda crocante, com fios de requeijão e salpicada com orégano… huuummm… é robusta e precisei de ajuda para comer. Também tem volta e ainda sai apelando ao proprietário para não a tirar o prato do cardápio. Vale muito!

Não sei o que o futuro reserva com essa prorrogação, mas é certo que esse ogro aqui ainda irá bater em algum dos estabelecimentos participantes para colocar sua fome à prova. Vão também!

Informações:
Segundo Festival de Comida Ogra
Quando: de 01 a 15 de abril / PRORROGADO ATÉ O DIA 22!
Rota Ogra: www.festivalogro.com.br