Novo Cardápio no Entre Amigos o Bode em Boa Viagem: imperdível

novo cardápio Entre Amigos O Bode - verbocomer

Por Taciana Antunes, colaboradora

Inovar é um verbo que deve ser conjugado sempre que possível, porém, sem esquecermos nossas bases e tradições. Essa é uma teoria que pode levar, sim, ao sucesso. Partindo dessa máxima, o Restaurante Entre Amigos, o famoso Bode de Boa Viagem (Recife-PE) elevou ainda mais a qualidade do seu cardápio ao incorporar novidades que o Chef Executivo Felipe Mirasierras criou para a casa. Parrillas, massas e burguers especiais trazem receitas com inspirações latinas e europeias. O Verbo Comer foi lá e garante que os mais variados paladares estarão muito bem servidos em qualquer escolha feita.
O novo cardápio equilibra a culinária regional nordestina, que é a marca registrada do Bode, com as cozinhas do restante do País e do mundo. O chef Felipe é formado no primeiro curso de Qualificação Profissional de Cozinheiros, em São Paulo. Pense na emoção de uma fã do Masterchef (eu que vos escrevo) em poder conferir as produções culinárias de um discípulo de Paola Carosella e Érick Jacquin, com os quais Felipe trabalhou na capital paulista. Além de muito simpático é um verdadeiro artista na gastronomia.

Das novidades, pude conferir uma das deliciosas Parrillas. Pedi um churrasco de quadril com molho chimichurri, absolutamente suculento e no porto certíssimo (Paola aprovaria!). Além dessa opção, encontramos no cardápio outros cortes especiais como Ancho, Chorizo e Prime Rib, além da opção de Salmão na Brasa. Todos os pratos podem ser combinados com os molhos preparados com Mostarda Dijon, o Poivre Vert e o Béarnaise, além do Chimichurri tradicional.

Como guarnição, experimentei as Humitas – que parecem umas pamonhas temperadas muito saborosas e bem apresentadas – que são bastante consumidas na Bolívia, Peru e Venezuela. E também o curioso Riso Pastina, que é uma massa leve recheada de mascarpone e espinafre fresco, inspirado na cozinha italiana. A aparência é de arroz, mas é uma massa. Como entradas, provamos Pipocas de Coração (de galinha), empanadas com farinha de milho e panco, fritas na emersão, saladas e ainda umas linguiças bem ao estilo Entre Amigos, simplesmente fantásticas – toscanas, de carne seca e de carne de bode.

E se você prefere os burguers, existem dois que merecem ser conferidos. O Hambúrguer do Açougueiro, feito com blend de carnes especiais, grelhado na brasa e acompanhado de muito queijo prato e molho de cebola agridoce, envolvido em pão brioche do Galo Padeiro. E para os que preferem sem pão, tem o Hambúrguer a Cavalo, com um ovo frito “montado” nele e servido com salsa Patagônia e chips de mandioquinha.

Se depois dessa aventura gastronômica digno de majestades, você ainda conseguir provar uma sobremesa, não irá se decepcionar com as artes de Anna Corinna, gastrônoma e patissier. Entre os doces criados por ela, provei a Torta Mousse de Chocolate com calda quente de chocolate. Acha que é chocolate demais? Eu também achava… mas não é mesmo. É na medida certa, é na melhor medida para trazer toda a doçura que precisamos depois desse banquete.

SERVIÇO:
Entre Amigos Boa Viagem
Rua Marquês de Valença, 50 – Boa Viagem – Recife-PE
Telefone: (81) 3312.1000
Site: www.entreamigosobode.com.br
Facebook: /entreamigosobode
Instagram: @entreamigosobode